Temer chama críticas de Alckmin ao seu governo de 'falsidades'

Na gravação, Temer ressalta que partidos da coligação do tucano chefiaram pastas da Saúde e da Educação em sua gestão

  • D
  • Da Redação

Publicado em 6 de setembro de 2018 às 08:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

O presidente Michel Temer publicou em seu twitter, nesta quarta-feira (5), um vídeo em que contesta críticas que o candidato à Presidência do PSDB, Geraldo Alckmin, tem feito ao governo federal em seu programa eleitoral. No vídeo, Temer ainda diz que, quando apoiou Alckmin em eleições anteriores, o tucano era "diferente".

Temer lembra também que embora Alckmin critique a educação e saúde no atual governo, os ministérios da Saúde, da Educação e da Indústria e Comércio foram comandados por PP, DEM e PRB. Partidos que apoiam diretamente a candidatura do tucano.

"Não atenda ao que dizem seu marqueteiros! Atenda apenas à verdade! E a verdade significa que nós fizemos muito por essas áreas conduzidas por aqueles que hoje apoiam sua candidatura", afirma Temer no vídeo.

Veja o comunicado:

 

“Geraldo Alckmin, candidato a presidente da República,

Me dirijo a você pelas falsidades que você tem colocado no seu programa eleitoral e não posso silenciar em homenagem ao povo brasileiro.

Você diz que a educação foi um desastre. Você sabe quem foi o meu ministro da Educação? O Mendonça Filho, do DEM, um partido que apoia a sua candidatura. E o Mendonça fez um belíssimo trabalho. Primeiro ponto.

Segundo ponto. Você fala mal da saúde como se a saúde fosse um desastre. A saúde melhorou muito no nosso governo, e [o ministério] está com o PP, um partido que apoia sua candidatura, teve três ministérios, continua com três ministérios e ele, Ricardo Barros, que foi ministro, também fez um extraordinário trabalho. E você critica. Critica indevidamente.

Você critica a área de indústria e comércio. Você sabe quem foi o ministro. O Marco Pereira. Que é o candidato a deputado federal, do PRB, que apoia sua candidatura. Estava no meu governo e continua no governo e agora é base de apoio da sua candidatura.

Se você fala em desemprego, você sabe quem conduziu o Ministério do Trabalho e outros órgãos conexos, Geraldo? Foi exata e precisamente o PTB, que apoia a sua candidatura e está na base do meu governo e, se você vier a ganhar a eleição, essa base será sua base governamental.

E eu me lembro, Geraldo, que você, quando candidato a governador, candidato a presidente, nas vezes que eu te apoiei, precisamente para esses cargos, você era diferente.

Não atenda aos que dizem seus marqueteiros. Atenda, apenas, à verdade. E a verdade significa que fizemos muito por essas áreas conduzidas por aqueles que hoje apoiam sua candidatura.”