Temer deixa hospital ao lado de Marcela e diz estar 'inteiro'

Presidente passou por exames urológicos após mal estar

Publicado em 25 de outubro de 2017 às 20:33

- Atualizado há um ano

. Crédito: Walterson Rosa/Estadão Conteúdo

O presidente Michel Temer (PMDB) deixou na noite desta quarta-feira (25) o Hospital do Exército, depois de passar por exames urológicos. Ele saiu por volta das 20h15 (horário de Brasília) e foi para o Palácio do Jaburu, onde mora. Temer estava acompanhado da primeira-dama, Marcela.

Aos cinegrafistas e fotógrafos que o esperavam, Temer fez sinal de positivo e afirmou estar "inteiro". Ele agora vai repousar e deve ter alterações na agenda, segundo assessoria.

O presidente não irá a um evento marcado para esta quinta-feira (26) no TCU (Tribunal de Contas da União). As agendas cumpridas serão somente no Palácio do Planalto.

Votação Depois de passar sete horas em atendimento em um Hospital de Brasília, o presidente estava em casa descansando quando a votação que decidia seu destino se encerrou. Segundo auxiliares, Temer não assistiu à sessão da Câmara que derrubou a denúncia por obstrução de justiça e organização criminosa. Apesar disso, foi informado do resultado da votação da Câmara, que arquivou a denúncia por 251 votos contra 233, por telefone pelos ministros palacianos. 

A primeira avaliação no Planalto é de que, apesar de um placar menor do que da primeira denúncia, o resultado foi dentro do esperado. Segundo um interlocutor do presidente, o governo está satisfeito. Auxiliares do Palácio destacam ainda que era preciso passar essa barreira para tentar retomar a agenda econômica. O placar menor, no entanto, sinaliza que o Planalto terá dificuldades em aprovar a reforma da Previdência, por exemplo, que necessita de 308 votos. Agenda Apesar do repouso, o presidente usou as redes sociais há pouco para reforçar que está bem. "Boa noite! Hoje tive um desconforto e fui submetido a uma série de exames. Estou bem", escreveu. "A orientação médica foi p/ que eu fique em repouso pelos próximos dias. Agradeço a todos que enviaram mensagens preocupados com minha saúde", completou o presidente no Twitter. Mesmo com a indicação de repouso, um pouco antes da manifestação do presidente nas redes sociais, o Palácio do Planalto divulgou a agenda do presidente amanhã. Durante a parte da manhã, Temer vai seguir a recomendação médica e descansar. Apesar disso, às 14h o presidente agendou uma reunião com o deputado Saraiva Felipe (PMDB/MG) e às 15 horas fará a assinatura de Contrato de Financiamento com o Município do Rio de Janeiro, no palácio do Planalto.

Segundo a assessoria da Presidência, ele estava no Palácio do Planalto quando se sentiu mal no final da manhã e foi consultado no próprio departamento médico do local. "O médico de plantão constatou uma obstrução urológica e recomendou que fosse avaliado no Hospital do Exército, onde se encontra para realização de exame e devido tratamento", informou em nota. Ele chegou ao hospital por volta das 13h.