Temer desiste de concorrer à reeleição e MDB lança pré-candidatura de Henrique Meirelles

Ex-ministro da Fazenda afirmou que sairá em busca de alianças; campanha deve contar com a ajuda de Temer

  • D
  • Da Redação

Publicado em 23 de maio de 2018 às 08:05

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Após anúncio de desistência do presidente Michel Temer em se candidatar à reeleição, o MDB lançou oficialmente nesta terça-feira (22) a pré-candidatura do ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles ao Palácio do Planalto.

De acordo com informações do G1, o anúncio foi num evento em Brasília, onde o MDB também apresentou o documento “Encontro com o futuro”. O texto faz um balanço das políticas públicas dos últimos dois anos e defende a manutenção das reformas iniciadas no governo Temer.

Ainda conforme o site, no discurso, Henrique Meirelles afirmou que sairá em busca de alianças e que a campanha deve contar com a ajuda de Temer. Disse também que o Brasil se cansou de políticas populistas que geram desemprego.

“O Brasil vai continuar a crescer e isto é que é importante. Nós temos que dar uma direção para o país a partir de 2019, que é uma direção da modernidade, uma direção do crescimento, uma direção da geração de emprego, geração de renda, com inflação controlada. O Brasil já se cansou de aventura, o Brasil já se cansou de política populista porque tudo isso gera recessão, gera crise, gera desemprego. Portanto, o caminho está claro, a experiência demostra isso de uma forma absolutamente concreta. Eu estou profundamente honrado, profundamente motivado a ser o candidato do MDB a presidente e temos certeza de que teremos um crescimento gradual, mas absolutamente inexorável”, disse Meirelles.