Temer deve fazer pronunciamento à nação às 16h

O presidente pretende se defender das acusações feitas contra ele em delação premiada do empresário Joesley Batista. Um dos donos da Friboi disse que Temer deu aval para a compra do silêncio de Eduardo Cunha

  • D
  • Da Redação

Publicado em 18 de maio de 2017 às 14:52

- Atualizado há um ano

(Foto: AFP)O presidente Michel Temer, reunido desde às 9h com a sua equipe no gabinete presidencial, em Brasília, deve fazer um pronunciamento às 16h, segundo informações do jornal O Estado de São Paulo. O horário, no entanto, ainda não foi confirmado oficialmente pelo Planalto.

Mais cedo, o presidente chegou a manter parte da agenda para esta quinta-feira (18), no entanto, Temer não conseguiu cumprir os encontros previamente marcados. O objetivo, com isso, era manter o clima de normalidade após os desdobramentos da delação de Joesley Batista, um dos donos da JBS, empresa controladora da Friboi.

Em Brasília, no gabinete presidencial, segue o movimento entre aliados e ministros. Entre os políticos reunidos com o presidente estão os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-geral da presidência) e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).  

Os aliados avaliam a situação do governo Temer como delicada e que há dificuldades de saída para o governo. O presidente afirmou que segue firme nas explicações e que o momento é de 'aguardar'.

O presidente, segundo o jornal, queria fazer um pronunciamento já na manhã desta quinta-feira (18), mas ele foi convencido a aguardar até o período da tarde por haver expectativas de divulgação dos áudios que embasam a denúncia contra o presidente.