Temer diz que 'jamais solicitou pagamentos para obter silêncio de Cunha'

Em nota, ele afirma que nada vez para evitar colaboração do ex-deputado com a Justiça

  • D
  • Da Redação

Publicado em 17 de maio de 2017 às 21:38

- Atualizado há um ano

Temer negou acusaçãoO presidente Michel Temer divulgou nota nesta quarta-feira (17) à noite negando que tenha pedido "pagamentos para obter o silêncio" do ex-deputado Eduardo Cunha. Ele diz que não participou nem autorizou nada no sentido de evitar a colaboração de Cunha com a Justiça em uma possível delação. 

Segundo denúncia divulgada por O Globo, Joesley Batista, dono do JBS, gravou um diálogo com o presidente em que ele dá aval ao pagamento de uma mesada para que Cunha não colabore com a Justiça. 

Antes da divulgação da nota, o presidente se reuniu com ministros, incluindo Eliseu Padilha (Casa Civil), Moreira Franco (Secretaria-Geral), Antonio Imbassahy (Secretaria de Governo), e assessores, como o secretário de Comunicação Social, Márcio Freitas, e o porta-voz, Alexandre Parola. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o líder do governo no Senado Romero Jucá (PMDB-RR), também estiveram presentes, segundo o G1.

Leia a nota na íntegra:

NOTA À IMPRENSA

O presidente Michel Temer jamais solicitou pagamentos para obter o silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha. Não participou e nem autorizou qualquer movimento com o objetivo de evitar delação ou colaboração com a Justiça pelo ex-parlamentar.

O encontro com o empresário Joesley Batista ocorreu no começo de março, no Palácio do Jaburu, mas não houve no diálogo nada que comprometesse a conduta do presidente da República.

O presidente defende ampla e profunda investigação para apurar todas as denúncias veiculadas pela imprensa, com a responsabilização dos eventuais envolvidos em quaisquer ilícitos que venham a ser comprovados.

[[saiba_mais]]