Temer tem rejeição de 82%, a maior da história do Brasil

O índice é ainda maior do que o da pesquisa anterior, que foi registrada em 70%

  • D
  • Da Redação

Publicado em 11 de junho de 2018 às 03:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: José Cruz/ Agencia Brasil

A pesquisa Datafolha divulgada neste domingo (10) mostrou o aumento do índice de rejeição do presidente Michel Temer. Após a greve dos caminhoneiros e indícios de uma lenta retomada da economia, influenciaram em 12 pontos porcentuais a taxa de reprovação da gestão Temer - 82% dos brasileiros entrevistados consideram o governo de Michel Temer péssimo ou ruim. O índice é ainda maior do que o da pesquisa anterior, divulgada no dia 15 de abril, que foi registrada em 70%.

Os números mais recentes tornam Temer o presidente mais impopular da história do país, no período pós redemocratização, batendo seu próprio recorde de reprovação. Atrás dele aparece a ex-presidente Dilma Rousseff que em agosto de 2015, pior momento de seu governo, atingia 71% de rejeição entre os brasileiros.

Antes dela, a pior taxa de rejeição tinha sido de Fernando Collor, em maio de 1992, com 68%. O presidente abriu seu governo rejeitado por 31% dos brasileiros, mas o percentual subiu já nos meses seguintes. O Planalto não quis comentar o resultado.