Temer usou faixa presidencial pela primeira vez na posse de Bolsonaro

Ex-presidente não usou adereço nem na foto oficial como presidente

Publicado em 2 de janeiro de 2019 às 11:19

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: Valter Campanato/Agência Brasil

O agora ex-presidente Michel Temer usou a faixa presidencial pela primeira vez durante a transmissão do cargo para o presidente Jair Bolsonaro nesta terça-feira (1º). Como assumiu o cargo após o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, em 2016, ele não passou pela mesma cerimônia.

Nesta terça-feira, em alguns momentos Temer apareceu ajeitando a faixa. Foi ele quem colocou o adereço no busto do atual presidente. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil) Temer também não usou a faixa para posar na foto oficial como presidente. Ele é o único que não aparece com a faixa. Sua imagem também não seguiu o corte americano, na altura do peito, das demais fotografias. A imagem está sob uma placa de vidro e contém a data de nascimento de Temer: 23 de setembro de 1940.

Um dia após olsonaro tomar posse, a foto de Temer foi trocada no andar térreo do Palácio do Planalto. O retrato colorido de Temer foi substituído por uma versão em preto e branco na galeria de presidentes da República, seguindo o mesmo padrão de cor dos demais.