'Temos que correr pelos nossos torcedores', afirma Nilton

Volante tricolor garante que o grupo está focado para o Ba-Vi de domingo (11)

  • Foto do(a) author(a) Bruno Queiroz
  • Bruno Queiroz

Publicado em 8 de novembro de 2018 às 16:16

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia

Enfrentar o Vitória domingo (11), às 16h, no Barradão, será muito mais desafiador do que um simples jogo fora de casa para o Bahia na Série. Além de tudo que envolve o clássico, o estádio estará ocupado apenas por rubro-negros na arquibancada, por se tratar de mais um Ba-Vi com torcida única, devido a uma recomendação do Ministério Público do Estado da Bahia acatada pela CBF. 

Apesar de não contar com o apoio "in loco" da massa tricolor, o volante Nilton garantiu que o Bahia está pronto para conseguir um bom resultado e representar bem os torcedores que não poderão comparecer. 

"Temos que procurar estar sempre concentrados e saber que, por mais que vamos jogar na casa do adversário, temos que correr pelos nossos torcedores, nossos familiares", comentou. 

É bem possível que o camisa 19 seja o capitão do time no clássico, pelo menos tem sido essa a decisão de Enderson Moreira nas partidas em que Nilton inicia entre os 11. Independentemente disso, o experiente jogador de 31 anos é um dos responsáveis por passar tranquilidade aos mais jovens em um jogo cercado de expectativa. 

"Esses jogos são sempre diferentes. Tive oportunidade de jogar clássicos conhecidos em todo lugar. Temos essa mistura de jogadores jovens com experientes. Temos que passar segurança, tranquilidade", diz Nilton. 

Sobre a partida, ele descarta favoritismo tricolor e comparou a pressão que existe nas duas equipes, que vivem momentos distintos na competição. O Bahia é o 11º colocado, com 40 pontos, e o Vitória é o 17º, com 34. "A gente acaba vendo que existe pressão da parte de lá. E nosso lado também existe. Não podemos transferir. O comprometimento tem que existir. Temos que respeitar o rival, mas temos totais condições de estar triunfando".