'Temos que replanejar a temporada', avisa presidente do Bahia

Bellintani avalia momento tricolor após eliminação na Copa do Nordeste

  • D
  • Da Redação

Publicado em 30 de março de 2019 às 19:49

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira EC Bahia/Divulgação

O Bahia amargou a segunda eliminação da temporada. Após fracassar na primeira fase da Copa Sul-Americana, o tricolor lamentou nesse sábado (30), a saída precoce da Copa do Nordeste. O Esquadrão perdeu para o Sampaio Corrêa por 1x0, no estádio Castelão, em São Luís, no Maranhão, e não avançou às quartas de final do regional. Após o apito final, o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, disse que irá avaliar o motivo do clube não estar conseguindo alcançar os objetivos traçados para a temporada.

"Fomos muito abaixo do que a gente poderia e deveria num campeonato que era muito importante para a gente. Era um campeonato muito importante para a gente. Estava nos nossos planos ganhar o título da Copa do Nordeste nesse ano. Infelizmente, não foi possível e a gente tem que parar agora e ter exatamente a noção de onde estão os erros e não são poucos. Esse jogo mostrou isso. E pedir desculpas à torcida, replanejar a temporada com base no que a gente está aprendendo aqui nas porradas que estamos tomando", afirmou Bellintani.

"A gente tem que ver exatamente por que o time não rendeu até agora o que a gente esperava. A formação do elenco, que a gente entende como promissor, com um treinador que é sério, competente e que trabalha, mas alguma coisa não está encaixando pelos resultados. A dificuldade que nós tivemos para classificar no Campeonato Baiano, agora uma eliminação precoce na Copa do Nordeste, uma eliminação precoce da Copa Sul-Americana. De fato, com cabeça tranquila para cuidar de corrigir os erros de forma muito acintosa para que, no resto da temporada, consiga render bem", completou.

Guilherme Bellintani não falou sobre a possibilidade de demissão do técnico Enderson Moreira e disse que não tomará decisões no calor do momento. 

"Infelizmente marca muito, é uma ferida que deixa cicatrizes, assim como foi a perda da Copa do Nordeste do ano passado contra o próprio Sampaio Corrêa. Mas não sou daqueles de tomar decisões depois do jogo, nem de tomar decisões atabalhoadas e nem de achar simplesmente que tudo precisa ser jogado no lixo e ninguém presta. Vamos ter muita cautela, sofrer, estamos todos sofrendo, mas eu sou o que tenho que ter o papel mais racional nesses momentos, sem fugir das minhas responsabilidades", afirmou. "O que nos resta nesse momento externamente é pedir desculpas, mas o meu papel internamente é colocar o dedo na ferida".

O Bahia volta a entrar em campo na terça-feira (2), quando enfrenta o CRB, às 19h15, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela segunda fase da Copa do Brasil.