Temporada de Estreias: Veja 15 séries para assistir este ano

Correio selecionou os melhores lançamentos de 2019

  • Foto do(a) author(a) Kalven Figueiredo
  • Kalven Figueiredo

Publicado em 24 de março de 2019 às 10:05

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

Com a temporada de chuvas em Salvador, a melhor pedida para o final de semana chuvoso pode ser apreciar uma boa série. Por coincidência, ou não, a temporada de estreias está fervendo. Desde séries que estão em sua última temporada às continuações mais aguardadas para a TV em 2019.  Para garantir que você não vai perder nenhum lançamento, o CORREIO montou uma lista com as tramas que valem a pena gastar um tempo assistindo. Confira:

5 Sequências mais aguardadas

Big Little Lies   Foto: Divulgação A adaptação do suspense de Liane Moriarty para a TV deu tão certo que garantiu uma segunda temporada com acontecimentos para além do livro homônimo, no qual é baseada. a produção fez sucesso nas premiações e garantiu seis das nove indicações ao Emmy. O elenco ganhou um reforço para a segunda temporada e junto a nova leva de atores a atriz Meryl Streep foi incluída na trama.

Prevista para junho 

O Mundo Sombrio de Sabrina

O revival da bruxinha adolescente ganha um tom sombrio e mais próximo da HQ, do que da sitcom de 1996. a produção ganha continução com exatos seis meses após o lançamento da 1ª temporada. A continuação retratará a vida da jovem após assinar o livro da besta. Há uma grande expectativa também para o desenvolvimento dos personagens humanos que acompanham a bruxa. Alguns deles já mostraram ter algum poder.

Estreia 5 de abril

Stranger Things

Com trailer divulgado, a expectativa para a terceira temporada de Stranger Things é grande. No auge da puberdade, este é definitivamente o último verão dos protagonistas como crianças. Por isso os romances e a evolução dos personagens devem dar o tom da noova etapa. 

Estreia 4 de julho 

The Handmaid’s Tale

Os criadores da série garantem que a produção continua se baseando no livro que deu origem a série. a trama se desenvolve agora em torno dos aconteciemntos que causam a queda de Gilead e uma rebelião pode estar à caminho. 

Estreia 5 de junho 

The OA

Lançada em 2016, a mistura de drama com ficção científica da Netflix finalmente ganhou uma sequência. Nesta nova fase da história, Prairie está vivendo em um universo paralelo. Agora ela precisará se adaptar e encontrar seu lugar nesta realidade.

Disponível desde 22 de março

5 séries para Maratonar antes do fim

Game of thrones   Foto: Divulgação

A série mais esperada do ano, de sucesso comercial e de crítica promete dar um desfecho digno à produção televisiva de maior audiência da atualidade. Finalmente  o mistério sobre quem deverá sentar no trono de ferro será revelado. Além disso outro episódio da trama que é bastante aguardado é a batalha final. O episódio será coordenado por Miguel Sapochnik, responsável por Hardhome e Batalha dos Bastardos. O episódio deverá ser o detentor da marca de maior sequência consecutiva em uma batalha cinematográfica. As cenas foram gravadas na Irlanda do Norte e cena contou com mais 750 pessoas  envolvidas nos trabalhos de filmagem. Foi revelado também que alguns atores chegaram a desmaiar durante as gravações. Os seis espisódios desta temporada, terão duração de filmes.

Estreia 14 de abril 

Crazy Ex-Girlfriend  

A comédia romântica que brinca com o formato do musical chega ao fim em sua 4ª temporada. A trama acompanha uma jovem obscecada por seu namorado dos tempos de escola. Após um encontro repentino com o ex, ela deixa toda sua vida em Nova York e de muda para o interior da Califórnia para viver o seu amor.

Sem previsão para o Brasil, mas estreia ainda em 2019, na Netflix

Mr. Robot  

O que era para ser um filme acabou se tornando uma série de TV com 3 temporadas e um final ainda incerto. A história se desenvolve a partir de jovem programador que trabalha como engenheiro de segurança virtual durante o dia, e como hacker vigilante durante a noite. Com a 4ª temporada prevista para este ano, o diretor da série revelou que não sabe como dar um desfecho. 

Sem previsão, mas estreia ainda em 2019

Jane the Virgin  

A série com estrutura de novela mexicana também chega ao fim em 2019. Cheia de spoilers e fortes emoções, acompanharemos os acontecimentos finais de Jane, a virgem que ficou grávida por meio de inseminação enquanto fazia exames na ginecologista. 

Estreia 27 de março

The Big Bang Theory

Com mais de 18 milhões de expectadores semanais, a atração que se tornou um sucesso logo em suas primeiras temporadas. Mas a decisão de encerrar as atividades da produção veio do ator Jim Parsons, ator principal da série. Segundo ele, encerrar as atividades na série foi necessária para ele se dedicar a outros projetos. Embora a décima e última temporada esteja no ar pelo Canal da Warnner, o último episódio será transmitido no Brasil, no dia 2 de junho.

Disponível desde 7 de outubro de 2018

5 Séries para ficar de Olho

The Umbrella Academy

Disponível desde 15 de fevereiroA produção que acompanha um grupo de crianças com dons especiais, foi uma das grandes apostas da Netflix em 2019. A primeira aposta do serviço no ramo de heróis sem o auxílio da Marvel provou ser um grande sucesso de audiência, o que garantiu uma sequência à história cheia de mistérios e surpresas. Após tentarem impedir o fim do mundo, os jovens precisarão lidar com as consequências de suas escolhas.    

Boneca Russa

Considerada um dos melhores lançamentos do ano. A produção é escrita e protagonizada por Natasha Lyonne, e conta como uma mulher morre repetidas vezes no dia de seu aniversário. Então ela parte na busca de entender o que está acontecendo em sua vida. A Obra promete promover a reflexão e emocionar de diversas formas, desde a comédia ao drama.

Disponível desde 1 de fevereiro

The Act  

A nova grande aposta do serviço de Streaming Hulu, responsável pela produção de The Handmaid’s Tale, conta uma história baseada em fatos reais. Retrata o relacionamento abusivo entre uma  mãe  que faz a filha acreditar  que é muito doente e debilitada. No entanto o relacionamento das duas pode ficar estremecido quando a filha descobre que não é bem assim. Na verdade sua mãe sofre de um distúrbio e é ela quem precisa de tratamento.  

Disponível desde 20 de março

Watchman

Apesar de ser baseada nas HQ’s de Alan Moore e Dave Gibbons, o diretor da série, Damon Lindelof, adiantou que a ideia é trazer a ideia da HQ e não reproduzí-la. Por isso ele adicionou alguns elementos, eliminou outros e manteve os que funcionam. O elenco conta com Jeremy Irons, Regina King, Don Johnson e mais. Apesar de não ter data, especula-se que a novidade chegue após o final de Game Of Thrones para ocupar o horário dos domingos na grade da emissora.

Lançamento previsto para este ano

Coisa Mais Linda

A nova aposta brasileira da Netflix aposta no protagonismo feminino em uma trama de época. Em sete episódios, a série aborda luta, feminismo e quebra de padrões no fim da década de 50.

Disponível desde 22 de março