Temporal deixa quatro mortos em Belo Horizonte

Dois corpos foram encontrados nesta sexta (16), o de uma menina de 16 anos que estava desaparecida e de um homem que tentou atravessar um córrego

Publicado em 16 de novembro de 2018 às 20:49

- Atualizado há um ano

. Crédito: JÚNIA GARRIDO/ESTADÃO CONTEÚDO

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais encontrou, nesta sexta (16), dois corpos de pessoas que morreram afogadas após o  forte temporal que atingiu Belo Horizonte na noite de quinta-feira (15). Segundo a Defesa Civil estadual, quinta foi o dia em que mais choveu na capital mineira desde o início do ano. 

O primeiro corpo encontrado foi de um homem que pode ter se afogado ao tentar atravessar o córrego que corta uma ocupação de sem-teto no bairro Jaqueline. Segundo testemunhas, o homem cujo corpo foi encontrado em um córrego aparentava estar embriagado e pode ter sido arrastado pelas águas ao tentar atravessar a enxurrada.

No início da tarde, o corpo da adolescente Anna Luisa Fernandes de Paiva Maria, de 16 anos, foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros. O corpo estava na Rua Gaivotas, no bairro Xodó Marize. A jovem estava em um carro com o namorado durante o temporal. Ao tentar sair do carro, que já estava cheio de água, ela foi sugada por um bueiro e levada pela correnteza. 

Uma mulher de cerca de 40 anos e sua filha também morreram afogadas, na quinta, dentro do carro, que foi levado pela enxurrada junto com outros veículos em uma rua do distrito de Venda Nova.

A Defesa Civil informou que os danos causados pela chuva ainda estão sendo contabilizados. Mais de 50 pedidos de ajuda foram atendidos, incluindo casas destelhadas e queda de muros. 

O volume de água acumulado levou a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) a interditar parte da linha azul do metrô, que desde a noite de anteontem funciona parcialmente. A Estação Vilarinho, de integração entre ônibus e metrô, ficou fechada ontem, sem previsão de retomada das operações.