Tencati não leva Erick e Rodrigo Andrade para duelo com Fortaleza

Outros cinco jogadores do Vitória não viajam por opção do técnico

  • Foto do(a) author(a) Vitor Villar
  • Vitor Villar

Publicado em 6 de abril de 2019 às 16:19

- Atualizado há um ano

. Crédito: Maurícia da Matta / EC Vitória

O Vitória encerrou na manhã deste sábado (6) a preparação para enfrentar o Fortaleza na segunda-feira (8), às 21h30, no Castelão, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Pela tarde, a equipe embarcou para a capital cearense.

O técnico Claudio Tencati relacionou 20 atletas para a partida (veja abaixo). Entre eles os dois reforços que chegaram nesta semana à Toca do Leão: o lateral esquerdo Capa e o volante Dudu Vieira.

Os garotos Paulo Victor, volante de 19 anos, e Matheus Tenório, meia de 20 anos, seguem prestigiados com Tencati e foram relacionados para o segundo jogo consecutivo. O primeiro, inclusive, foi titular no empate em 1x1 com o Náutico no último sábado (30).

Chama a atenção a ausência de vários jogadores que vinham sendo utilizados com frequência na era de Marcelo Chamusca. A começar pelo goleiro Ronaldo, titular em todas as 12 partidas com o antigo técnico.

A maior surpresa, no entanto, são as ausências do volante Rodrigo Andrade e do atacante Erick. Ambos foram acionados por Tencati na etapa final do duelo com o Náutico e agora sequer foram relacionados.

Segundo apurou o CORREIO, Rodrigo Andrade tem tido problemas com sobrepeso. Já Erick tem contrato apenas até junho e não terá o vínculo renovado pelo rubro-negro.

Com as chegadas de Capa e Fabrício, Juninho e Marcelo Benítez perderam espaço e estão fora da lista. O zagueiro Thales, titular com Chamusca, não é relacionado desde a troca de técnico, assim como o volante Wesley Dias.

A única ausência por lesão, segundo a assessoria de comunicação do Vitória, é a do atacante Felipe Garcia. Os demais foram, de fato, por opção do técnico que vai para a sua terceira partida à frente do Leão.

Confira a lista de relacionados:Goleiros: Caíque e João GabrielLaterais: Fabrício, Jeferson, Capa e Matheus RochaZagueiros: Edcarlos, Ramon e Victor RamosVolantes: Dudu Vieira, Leandro Vilela, Léo Gomes e Paulo VítorMeias: Nickson, Matheus Tenório, Ruy e YagoAtacantes: Andrigo, Léo Ceará e Neto Baiano