'Tenho muita vontade de brilhar', diz Coutinho após título

Emprestado ao Bayern, brasileiro retornará ao Barcelona para disputar a temporada 2020/21

  • Foto do(a) author(a) Vinicius Harfush
  • Vinicius Harfush

Publicado em 23 de agosto de 2020 às 19:52

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução / Twitter

“Um ano louco”. É assim que Phillipe Coutinho descreveu a sua primeira e única temporada pelo Bayern de Munique. Marcada por uma lesão séria, um título de Liga dos Campeões e, claro, a pandemia do novo coronavírus, o brasileiro deixa o time alemão rumo ao Camp Nou, casa do Barcelona, clube que é dono dos seus direitos e que emprestou o meia para o Bayern no ano passado. 

Na entrevista após a conquista, Coutinho, que tem 28 anos, foi perguntado sobre seu futuro, já que a situação do Barça é bastante incerta. Há possibilidade dele não continuar no clube, que busca uma reformulação após uma das piores temporadas de sua história - inclusive sendo goleado por 8x2 pelo próprio Bayern de Coutinho, que fez dois gols e deu uma assistência na partida. Outro fator que pode não contribuir para sua permanência são as más atuações que teve enquanto jogador do time catalão.

Porém, o Barcelona anunciou na última semana a contratação do holandês Ronald Koeman como treinador. A chegada do ídolo do time para a função pode mudar o cenário interno e garantir uma permanência do meia. Independente de onde jogue, Coutinho afirma que quer brilhar daqui pra frente.

“Eu não pensei na situação do Barcelona até agora porque estava focado no meu objetivo aqui. Mas eu tenho muita vontade de brilhar e de fazer uma grande temporada ano que vem”, disse. Num indício de que pode ficar no Barça, o meia comentou que vai “trabalhar para o que não deu certo até agora aconteça”. 

Desde que começou a carreira, em 2008, quando deixou o Vasco rumo a Inter de Milão, o jogador sonhava com a conquista da orelhuda. Apesar de sempre desempenhar um bom futebol, o que lhe rendeu uma vaga na Copa do Mundo da Rússia pela Seleção Brasileira e o título da Copa América 2019, Coutinho nunca tinha disputado uma final de Liga dos Campeões, muito menos vencido. 

Agora, com a taça em baixo dos braços e anotada no currículo, comentou que essa vitória tem um “sentimento muito especial”. “É a maior competição da Europa. Demorou mas veio, então vamos aproveitar”, afirmou o meio-campo. 

Parceria com Neymar

Sobre a derrota do companheiro de Seleção Brasileira e amigo íntimo, Phillipe Coutinho comentou que foi consolar o atacante após o final do jogo e acredita em um futuro de sucesso para Neymar e para o PSG. “O time do Paris é um grandíssimo clube e que demonstrou grandes coisas essa temporada. Neymar também é um grande jogador e disse a ele que ainda vai ganhar muitas coisas pela frente, que é para erguer a cabeça”, finalizou.