Tênis: Salvador sediará dois torneios nos próximos dias

Bahia Juniors Cup e Bahia Pro Cup serão realizados no Clube Bahiano de Tênis

  • D
  • Da Redação

Publicado em 21 de setembro de 2018 às 13:42

- Atualizado há um ano

. Crédito: Juarez Mathias / Divulgação

O Bahia Juniors Cup, um dos maiores eventos de tênis do país voltados para a categoria juvenil, será realizado a partir do dia 29, no Clube Bahiano de Tênis, no bairro da Graça. A 34ª edição do torneio terá participação recorde de 304 atletas de 15 países. A final será no dia 6 de outubro.

Considerada um celeiro de jovens tenistas, a competição está no currículo do ídolo Gustavo Kuerten, campeão nos anos 90, e recentemente do paranaense Thiago Wild, campeão juvenil do US Open neste mês e vencedor na capital baiana em 2016.

"O Bahia Juniors Cup tem um peso enorme na minha formação, foi meu grande primeiro título nível ITF em uma grande final contra meu amigo e rival Sebastian Baez que hoje é 2 do mundo na categoria, as recordações são muito felizes. Foi sem dúvida crucial para alavancar minha carreira juvenil e tem papel importante na minha carreira", disse Wild.

O baiano Natan Rodrigues, campeão duas vezes do campeonato, nas categorias 12 e 14 anos, chega como um dos favoritos, agora aos 15. Ele está defendendo o Brasil no Mundial de 16 anos, realizado na Hungria, até o fim do mês. "Minhas expectativas são muito boas. Espero sair com esse título até porque sou o principal favorito, mas só esse status não basta. Tenho que entrar em quadra e demonstrar o porquê de estar nesse ranking", diz o 61º colocado no ranking mundial da categoria.

Além do tradicional Bahia Juniors Cup, a novidade deste ano é a realização também do Bahia Pro Cup, evento profissional que será realizado de 27 a 30 deste mês.