Tenista baiana heptacampeã mundial será homenageada em Salvador

esportes
09.06.2022, 20:48:00
(Divulgação/Site Instituto Patrícia Medrado)

Tenista baiana heptacampeã mundial será homenageada em Salvador

Patrícia Medrado conquistou na última semana o sétimo título mundial de simples e duplas

Pela sétima vez em sua carreira a tenista baiana Patrícia Medrado levantou um troféu do Mundial Sênior da Federação Internacional de Tênis (ITF), dessa vez conquistando o título nas categorias simples e dupla no. Aos 65 anos, Patrícia disputou a competição em Palm Beach, na Flórida, Estados Unidos. Duas semanas após vencer o campeonato mundial, a tenista será homenageada na Associação Atlética da Bahia, clube que ela representa, neste sábado (11).

Em sua carreira, ela possui 23 medalhas de mundiais: 16 de ouro, 05 de prata e 02 de bronze. A tenista baiana também é a atual bicampeã mundial de duplas mistas.

Suas primeiras conquistas no esporte foram em 1972, quando foi vice-campeã de simples e campeã de duplas no Campeonato Sul-Americano Juvenil e campeã por equipe do "Banana Bowl". Com uma carreira vitoriosa, Patrícia Medrado tem sido referência para o tênis da Bahia dentro e fora das quadras. Ela comanda o Instituto Patrícia Medrado, que atua na área de inclusão social por meio do esporte.

Além disso, Patrícia atua como responsável técnica do programa "Tênis nas Escolas: Uma Proposta Educacional", ministrar cursos, palestras e clínicas pelo Brasil. 

O evento que irá homenageá-la acontecerá no sábado, a partir das 10 horas, na sede da Associação Atlética da Bahia. A celebração ainda terá uma partida de exibição entre ela e o também consagrado tenista e professor baiano Pedro Silva.

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas