Terceira etapa do Pitch Salvador acontece nos próximos dias 12 e 13

O evento acontece no Hub Salvador, no bairro do Comércio

Publicado em 11 de junho de 2018 às 12:24

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

A Prefeitura de Salvador promove  nos dias 12 e 13 de junho (terça e quarta-feira), das 8hs às 18h, a terceira etapa do Pitch Salvador, programaque selecionará startups para resolução de desafios da gestão pública municipal. O evento acontece no Hub Salvador, no bairro do Comércio. A abertura do evento contará com a presença do secretário de Gestão, Thiago Dantas, do diretor de Modernização e Tecnologia da Gestão, Luis Gaban, demais autoridades municipais e parceiros do ecossistema de inovação.

As 23 startups pré-selecionadas vão apresentar aos gestores públicos 26 soluções, que vão desde aplicativos para dispositivos móveis até sistemas com inteligência artificial. Serão apresentadas 15 à área da educação, nove à saúde e dois à assistência social. Cada startup terá cinco minutos de apresentação - conhecida na área de empreendedorismo e inovação por pitch, seguida da arguição pela banca examinadora, composta por representantes das secretarias municipais dos desafios propostos, Saúde (SMS), Educação (Smed) e Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps). Também estarão presentes as secretarias da Cidade Sustentável e Inovação (Secis) e de Gestão (Semge), com o objetivo de escolher as soluções mais aderentes às necessidades da Prefeitura e startups mais estruturadas, quanto ao modelo de negócio.

De acordo com o diretor de Modernização e Tecnologia da Gestão da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), Luis Gaban, o Pitch é resultado da intensa busca da modernização da Prefeitura de Salvador, e isso tem proporcionado resultados cada vez mais impactantes na vida do cidadão. “O trabalho em conjunto entre as quatro secretarias foi fundamental para que chegássemos ao êxito do programa. Desejo que as startups possam atender às nossas expectativas e que as soluções sejam aplicadas em prol da gestão municipal”, destacou Gaban.

As startups que forem selecionadas nesta terceira etapa, que terá o resultado divulgado até o final de junho no Diário Oficial Municipal (DOM) e no site do programa www.pitch.salvador.ba.gov.br, utilizarão gratuitamente o Hub Salvador, novo parceiro do Pitch Salvador. Além da infraestrutura física moderna do coworking, com acesso à rede de alta velocidade, o Hub proporcionará às startups selecionadas espaço para mentoria e convivência, contribuindo para o aprimoramento dos seus negócios.