Terminal de contêineres contrata a AXXO para executar obra de R$150 milhões

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) Alô Alô Bahia
  • Alô Alô Bahia

Publicado em 14 de abril de 2019 às 06:15

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

A Santos Brasil, referência em operação de contêineres e logística portuária, acaba de fechar um contrato com a construtora baiana AXXO, de André Sampaio e Arnaldo Gusmão, para a realização das obras de ampliação do cais do Tecon Santos – o maior terminal de contêineres da América do Sul, localizado na margem esquerda do Porto de Santos.

Com início previsto para o segundo semestre e duração estimada em 18 meses, a obra terá investimentos de aproximadamente R$ 150 milhões e ampliará em 220 metros o cais acostável do terminal, totalizado 1.510 metros.

“Nosso objetivo é entregar um empreendimento de qualidade e dentro do prazo, conforme as necessidades da Santos Brasil. A escolha do cliente por uma construtora como a nossa é uma demonstração nítida de que há no mercado nacional oportunidade para players do nosso porte que se estruturaram e se qualificaram para a atual conjuntura do país”, nos disse Gusmão. O projeto prevê a geração de mais de 600 empregos diretos e cerca de 850 vagas indiretas. (Foto: Divulgação) Estreitando laços O deputado federal Félix Mendonça Jr. se reuniu, anteontem, com o embaixador da Argentina no Brasil, Carlos Magariños, para discutir ações conjuntas para estimular inovações tecnológicas nas áreas da agroindústria e biotecnologia. “Vamos estreitar os laços com nossos vizinhos argentinos. Muitos frutos irão surgir dessa parceria”, afirmou.

Encontro marcado O escritor Edgard Abbehusen, que está prestes a lançar seu segundo livro e tem mais de 500 mil seguidores no Instagram, vai comandar um bate papo no evento de Páscoa da joalheria Carlos Rodeiro, quarta-feira, a partir das 17h30, no Shopping Barra. Por lá, Edgard irá apresentar para os convidados o talk “O que tiver de fazer, amor”, onde fala sobre como colocar o amor em tudo que fazemos no dia a dia. (Foto: Divulgação) Agito Aconteceu ontem, na Casa Baluarte, no Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador, um sunset comandado pela Vem Entretenimento, dos empresários Steve Saback e Platini Benitez. O evento, no rooftop do cerimonial, com vista para a Baía de Todos-os-Santos, contou com apresentações dos DJs Alexandre Schnitman, Rapha Gomes e Adriano Resende.

Só o essencial Coragem é pra quem tem. É o caso da empresária e estilista Irá Salles, que embarcou – completamente sozinha – para uma temporada de 15 dias no Japão. Em conversa com a coluna, ela revelou um detalhe especial: está viajando apenas com uma mala de mão. (Foto: Divulgação) Reconhecimento O estilista baiano Vitorino Campos acaba de ser nomeado como embaixador do Senac Rio de Janeiro. Assim, terá a missão de ampliar a qualidade de ensino de moda, inspirar talentos, chancelar novos cursos e participar de eventos educacionais da instituição.

Expansão O médico dermatologista Osmilto Brandão inaugura, entre o final de abril e o início de maio, sua terceira clínica em Salvador. Será no piso L3 do Shopping Barra, com projeto do arquiteto Flávio Moura – que está retornando de viagem pela Rússia.

Big Apple Ana Maria e Ângelo Calmon de Sá desembarcaram em Nova York, nos Estados Unidos, onde vão passar os próximos dias. Os dois irão realizar o circuito gastronômico e cultural, que tanto apreciam, pela metrópole americana. (Foto: Divulgação) Estreia A Ornare, que em Salvador é comandada pelos franqueados Antonio Gatto e Daniel Andrade, estreou em alto estilo no Salão Internacional do Móvel, nesta semana, em Milão. Para celebrar a conquista, a marca recebeu arquitetos e designers para jantar, quinta-feira, por lá, no restaurante Don Lisander.