Terreiro de candomblé oferece cursos e aulões pré-Enem em Salvador

Templo em Castelo Branco abriu inscrições para projetos; veja como participar

  • D
  • Da Redação

Publicado em 14 de junho de 2018 às 02:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

As inscrições para cursos profissionalizantes e diversos outros projetos do Terreiro de Candomblé Ilê Axé Inginoquê Omorossí, no bairro de Castelo Branco, que serão realizadas nos próximos meses já estão abertas.

Entre os projetos desenvolvidos e ofertados no templo estão o curso de Auxiliar de Arquivo, o curso de Noções Básicas de Restauração de Documentos, Aulões para o Enem e  Empreendedorismo, que são oferecidos a moradores da comunidade e de outros bairros.

Um dos cursos que são oferecidos, e que está com inscrições abertas é a Primeira Jornada Empreendedora do Ilê que tem o objetivo de tornar os empreendedores mais bem preparados para terem sucesso no mundo dos negócios.

A Primeira jornada Empreendedora será composta por 5 módulos: Módulo I – O que é Empreendedorismo; Módulo II – Financeiramente; Módulo III – Quem sou eu (empreendedor); Módulo IV – O passo a passo do seu projeto e o Módulo V – Colocando seu projeto em prática. As aulas serão presenciais e acontecerão nos finais de semana a partir do próximo domingo (17). Turma de alunos que já participou de curso no local antes de ser encaminhada para o mercado de trabalho (Foto: Divulgação) Outras ações Além dos cursos profissionalizantes, o terreiro também tem outros projetos sociais para atender à comunidade, como atendimento pediátrico, distribuição de cestas básicas, aulas de yoga, além do Cine Ilê, que leva a arte do cinema à comunidade.

Para fortalecer as ações em favor da população, o Ilê Axé Inginoquê Omorossí disponibilizou através da plataforma Kickante uma Campanha de Sustentabilidade onde podem ser realizadas contribuições a partir de R$ 10. Clique aqui para ajudar. 

O Ilê Axé Inginoquê Omorossí é um terreiro de candomblé da nação Keto que foi fundado em 1992 pelo Babalorixá Edvaldo Sampaio Jones, líder espiritual do terreiro que tem a regência de Obaluaê.

Serviço Local: Entidade Beneficente e Religiosa Ilê Axé Inginoquê Omorossí. Rua 35, Casa 07, 3ª Etapa de Castelo Branco. Informações e inscrições: (71) 99282-2527 (WhatsApp) ou e-mail: [email protected].