Terreiro do Gantois recebe mutirão contra o aedes aegypti nesta terça-feira (5)

Será realizada inspeção técnica e ações educacionais

  • D
  • Da Redação

Publicado em 5 de dezembro de 2017 às 08:48

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

O Terreiro Ilê Iyá Omi Axé Iyamassê, conhecido como Gantois, localizado na Federação, recebeu na manhã desta terça-feira (5) um mutirão de combate ao aedes aegypti. Durante a visita, foram realizadas em todo o imóvel inspeção técnica, palestras e ações educacionais, além da distribuição de folders e cartazes.

A iniciativa faz parte do Plano Verão Sem Mosquito, um ação da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Durante toda a próxima estação, agentes de endemias do município estarão visitando todos bairros de Salvador.

“Estamos mantendo as ações de rotina, como os mutirões de limpeza nos bairros prioritários, em parceria com a Limpurb. Nessa mobilização, intensificamos as visitas casa a casa, além de trabalhos de manejo ambiental, limpeza, remoção e descarte de lixo ou quaisquer outros materiais que possam se tornar criadouros nessas localidades", explicou Geruza Morais, diretora de Vigilância à Saúde.

Outros bairros Nesta terça-feira (6), a partir das 8h, acontece também o mutirão no bairro de Castelo Branco, com ponto de encontro no Centro Social Urbano. Já na quarta-feira (6), também às 8h, a ação ocorre em Dom Avelar, na entrada da antiga Nestlé.

Os locais foram indicados pelos agentes por ser uma área de alerta e com alto índice de acúmulo de lixo. A ação segue, ainda no mês de dezembro, para as regiões de Bom Juá e Fazenda Grande do Retiro.

A SMS orienta que a população entre em contato com o Centro de Controle das Zoonoses (CCZ) para solicitar os mutirões e fazer denúncias de locais com focos do mosquito. A solicitação pode ser feia pelo número (71) 3611-7311 ou 3611-7310.