Terremoto em cidade iraniana na fronteira com Iraque deixa ao menos sete mortos

Tremor de magnitude 7,3 na escala Richter também deixou outras 200 pessoas feridas na cidade de Ghasr Shirin, na província de Kermanshah, no oeste do Irã

Publicado em 12 de novembro de 2017 às 21:51

- Atualizado há um ano

Pelo menos sete pessoas morreram neste domingo e outras 200 ficaram feridas na cidade de Ghasr Shirin, na província de Kermanshah, no oeste do Irã, por causa do terremoto de magnitude 7,3 na escala Richter que sacudiu a fronteira do país persa com o Iraque. o. As informações são da Agência EFE.

O último número de vítimas foi divulgado pelo subdiretor da Organização de Gestão de Crises do Irã, Morteza Akbarpour, citado pela emissora de televisão estatal.

Anteriormente, o governador de Ghasr Shirin, Faramarz Akbari, e o diretor dos Serviços de Emergência do Irã, Pir Hossein Kolivand, informaram que duas mortes tinham sido confirmadas.

Até o momento não foi possível quantificar os danos pois a rede telefônica e o sistema de energia elétrica foram afetados pelo tremor, segundo Akbari.

O terremoto aconteceu às 18h18 GMT (16h18 de Brasília), perto da cidade iraquiana de Halabja, na região fronteiriça com o Irã, a uma profundidade de 33,9 quilômetros, informou hoje o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês).

O Centro Sismológico da Universidade de Teerã, por sua vez, indicou que o terremoto no Irã foi de magnitude 4,5 e seu epicentro foi situado a uma profundidade de oito quilômetros na província de Kermanshah.

O Irã tem grande atividade sísmica e sofre terremotos com frequência. Os mais graves registrados até hoje ocorreram em dezembro de 2003 e em junho de 1990, e mais de 30 mil pessoas morreram em cada um deles.