Testes rápidos em Salvador detectam 217 pessoas com covid-19 nesta segunda

coronavírus
01.06.2020, 19:05:00
Atualizado: 01.06.2020, 19:20:35
(Bruno Concha/Secom)

Testes rápidos em Salvador detectam 217 pessoas com covid-19 nesta segunda

Ação acontece nos 8 bairros com medidas restritivas por conta da doença

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Mais 217 pessoas diagnosticadas com coronavírus nesta segunda-feira (1º), após serem submetidas aos testes rápidos aplicados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Ao todo, a pasta testou 1.204 pessoas nos oito barros que estão com medidas restritivas por causa do combate à doença. Além disso, houve testagem também na Boca do Rio, onde foi realizada uma blitz para a realização do exame, em parceria com a Transalvador. 

Em Plataforma, foram 16 casos; na Liberdade, 42; no Lobato,30 resultados positivos; em Pernambués, 26; em Periperi, 38; em Cosme de Farias, 26; no Uruguai, cinco; em Massaranduba, 20 resultados; e na blitz efetuada na Boca do Rio, 14. Vale lembrar que as medidas restritivas regionalizadas serão encerradas em Plataforma, Massaranduba, Uruguai e Liberdade. Na quarta-feira, começam em mais quatro regiões: Tancredo Neves/Beiru, Cabula, Paripe e Fazenda Grande do Retiro.    

A testagem rápida para detecção da covid-19 é realizada todos os dias pela SMS, enquanto duram as medidas mais severas de restrição nos bairros. Cada localidade recebe 150 testes por dia. Além disso, a pasta também tem realizado ações de combate ao mosquito Aedes aegypti e medição de temperatura.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas