Assine

Tetracampeã brasileira de basquete, Kelly Cota morre aos 39 anos


 

Ex-pivô atuava como educadora no Instituto Passe de Mágica desde 2010

  • Da Redação

Publicado em 17/03/2020 às 16:12:00
Atualizado em 20/04/2023 às 23:31:07
. Crédito: Foto: Marcio Rodrigues/Arquivo LBF

Campeã sul-americana e tetracampeã brasileira, Kelly Cota morreu na madrugada desta terça-feira (17), aos 39 anos. A ex-pivô teve passagens por equipes como Vasco, Santo André, Piracicaba, São Paulo-Guaru e Americana e, desde 2010, era educadora no Instituto Passe de Mágica.

De acordo com o Globoesporte.com, a causa do falecimento foi Tromboembolismo Pulmonar e Agente Biodinâmico Funcional. Kelly teria dado entrada no hospital após um mal-estar nesta madrugada, e o óbito fora anunciado à 1h20. O enterro acontecerá nesta quarta-feira (18), em São Paulo.

A Liga de Basquete Feminino (FBF) lamentou, nas redes sociais, a morte da ex-pivô:

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.