Textão: Nizan e Donata, não desistam da Bahia

Senta que lá vem...

Publicado em 10 de fevereiro de 2019 às 12:25

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Ontem fui almoçar no Pelourinho, incentivada pelo momento atual que Salvador está vivendo, muito motivado pelo publicitário Nizan Guanaes.

Ele chega de volta a Bahia, nem que seja apenas com o olhar, com sua presença frequente e com seus discurso motivantes e textos comoventes. Enchem o coração dos baianos de um dos melhores sentimentos: amor próprio. Nestes últimos 6 meses, vi jovens com olhos brilhando num grande auditório ao ouvir suas ideias geniais, vi políticos comprarem seus projetos, vi empresários investirem na mesma direção, vi TVs, jornais e toda a imprensa abrindo seus microfones para ele. Eu assistia tudo vibrando, otimista por tudo que poderia vir.

Hoje acordo com diversas críticas ao aniversário de Donata. Meu Deus... tento traduzir este momento louco que estamos vivendo mas só consigo enxergar a vergonha do nosso passado, das nossas origens e de uma história que sim, faz parte do nosso DNA.

Qualquer pessoa em sã consciência entende a atitude de Nizan e Donata como mais uma ação para reacender nossa história, tê-la viva nas nossas mentes, no bate papo de domingo, valorizando o nosso progresso e não as diferenças. Mas não, querem achar o preconceito, querem achar qualquer tipo de defeito.

Ei baiano, o objetivo em comum é valorizar, vamos “surfar uma onda positiva para todos”, ao invés de apontar lados negativos e pejorativos que se perdem em meio ao bem que esse casal está trazendo para nossa cidade. 

Nizan Guanaes e Donata Meirelles, vocês me representam!!! Não desistam da Bahia!!

Texto originalmente publicado no Facebook e replicado com autorização da autora