The Sandman | Neil Gaiman apresenta bastidores da série de TV em vídeo; veja

Adaptação dos quadrinhos de sucesso pela Netflix ainda não tem data de estreia divulgada

  • D
  • Da Redação

Publicado em 8 de junho de 2021 às 15:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: reprodução

Aguardada adaptação dos quadrinhos de Neil Gaiman para a Netflix, The Sandman ganhou suas primeiras imagens oficiais na forma de um vídeo de bastidores apresentado pelo próprio quadrinista. A novidade foi liberada durante o segundo dia de Geeked Week, evento de novidades da plataforma de streaming.

Na prévia, Gaiman afirma que a produção será "Sandman, feito por pessoas que amam Sandman, para pessoas que amam Sandman". o vídeo mostra o autor embasbacado com a dimensão e fidelidade dos sets que recriam cenários dos quadrinhos. "É como andar dentro do seu próprio sonho".

Veja abaixo:

Tom Sturridge, que dará vida ao protagonista, Sonho, aparece afirmando ser um "fã obcecado" da saga, enquanto Gwendoline Christie, que dará vida a Lúcifer, revela ser leitora de longa data dos quadrinhos, enquanto elogia a escala épica da produção.

A HQ de Sandman acompanha Sonho na série de histórias que consolidou o gênero dos quadrinhos adultos nos anos 1990. Sandman é a peça máxima dentro da antologia respeitável de Gaiman, misturando drama histórico e ficção soturna com fantasia e lendas modernas. A série regular foi publicada entre 1989 e 1996.

Na adaptação da Netflix, a primeira temporada deve adaptar o primeiro arco dos quadrinhos, intitulado de “Prelúdios e Noturnos”, mas trazendo para os dias atuais. Nesse arco, Sonho, o governante do Sonhar, é aprisionado depois de um ritual que buscava prender a Morte, sua irmã. Ele fica preso por 70 anos, até que finalmente consegue se libertar e começa uma jornada para voltar a reinar sobre o Sonhar e recuperar suas três ferramentas: uma algibeira cheia de areia, um rubi e um elmo.

A data de lançamento de The Sandman ainda não foi divulgada.