Thiago Braz falha e fica em 8º na Diamond League Zurique

Campeão olímpico teve marca final de 5,58m; ouro, americano saltou 5,93m

  • D
  • Da Redação

Publicado em 29 de agosto de 2019 às 18:53

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Fabrice Coffrini/AFP

Thiago Braz ficou na oitava colocação do salto com vara da etapa de Zurique da Diamond League. Nesta quinta-feira (29), o campeão olímpico disputou a competição e falhou nas três tentativas para 5,73m. Com isso, ficou com marca final de 5,58m, bem abaixo de 5,92m, seu melhor salto na temporada.

O ouro foi para o americano Sam Kendricks, que conseguiu 5,93m. O sueco Armand Duplantis (com 5,83m) e o polonês Piotr Lisek (com 5,83m) ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

O americano Cole Walsh terminou em quarto, também com 5,83m. Não entrou no pódio porque fez um salto a mais que o bronze, Lisek, quando o sarrafo estava a 5,43m. A marca alcançada na Suíça foi a melhor da carreira de Walsh, de 24 anos. Em quinto, apareceu o francês Renaud Lavillenie, maior rival de Braz, com 5,73m.

A prova em Zurique teve a presença dos melhores saltadores da atualidade e virou uma prévia do Mundial de Atletismo, que está marcado para acontecer no fim de setembro em Doha, no Catar. 

Na semana que vem, acontecerá a última etapa da temporada 2019 da Diamond League, com provas em Bruxelas, na quinta (5) e sexta-feira (6). Porém, não receberá prova do salto com vara masculino.

Ainda na competição na Suíça, a corredora Shaunae Miller-Uibo, das Bahamas, bateu o recorde mundial dos 200m feminino, vencendo com o tempo final de 21s74. A britânica Dina Asher-Smith ficou com a prata (22s08) e a jamaicana Elaine Thompson, com o bronze (22s44). Shaunae bateu recorde mundial dos 200m feminino (Foto: Stefan Wermuth/AFP) O norueguês Karsten Warholm também bateu recordes no torneio, nos 400m masculino. Com 46s92, garantiu a primeira colocação e o melhor tempo da prova, historicamente, na Europa, Diamond League e Meeting de Bruxelas. Competaram o pódio o americano Rai Benjamin (segundo, com 46s98) e Kyron McMaster, das Ilhas Virgens Britânicas (terceiro, com 48s58). Karsten anotou recordes da Diamond League, europeu e do Meeting de Bruxelas (Foto: Stefan Wermuth/AFP)