Thiago Braz termina em terceiro na etapa suíça da Liga Diamante

esportes
02.09.2020, 18:10:00
Atualizado: 02.09.2020, 19:00:45
Thiago Braz conseguiu marca de 5,72m e terminou em terceiro (Foto: Fabrice Coffrini/AFP)

Thiago Braz termina em terceiro na etapa suíça da Liga Diamante

Ouro na Rio-2016, brasileiro atingiu 5,72m; sueco Armand Duplantis fez 6,07m, melhor marca do ano ao ar livre

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Thiago Braz, campeão olímpico do salto com vara, obteve, nesta quarta-feira (2), o seu melhor resultado na temporada ao ar livre de 2020. O brasileiro saltou 5,72m na etapa de Zurique da Liga Diamante, o principal circuito de meetings do calendário da World Athletics (ex-Federação Internacional de Atletismo), e obteve o terceiro lugar na competição.

O medalha de ouro na Rio-2016 saltou 5,52 m, 5,62 m e 5,72 m - todas na primeira tentativa. Abriu mão de 5,77 m e depois não conseguiu superar 5,82 m. A melhor marca de Thiago Braz na temporada era de 5,50 m, obtida em 1º de agosto, em Trieste, na Itália. O francês Renaud Lavillenie, campeão olímpico em Londres-2012, terminou em quarto lugar, também com 5,72 m.

O sueco Armand Duplantis e o norte-americano San Kendricks brigaram pelo título de campeão do evento. Atual recordista do salto com vara, superando as marcas do lendário Sergei Bubka por duas vezes no início deste ano, Duplantis venceu com 6,07m (melhor marca da temporada) e Kendricks, bicampeão mundial, ficou em segundo, com 6,02m.

Thiago Braz volta a competir nesta sexta-feira na etapa de Bruxelas (Bélgica) da Liga Diamante.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas