Thiago Martins lança seu primeiro disco solo com participação de Ivete Sangalo

entretenimento
02.07.2014, 09:08:00
Atualizado: 02.07.2014, 10:22:56

Thiago Martins lança seu primeiro disco solo com participação de Ivete Sangalo

Mais conhecido como ator, Thiago incluiu no disco música composta em homenagem à namorada, a atriz Paloma Bernardi

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Thiago Martins, 25, aposta no pop e samba-rock no primeiro
álbum, que conta com participação de Ivete

Nascido no Vidigal, no Rio de Janeiro, Thiago Martins, 25 anos, sempre teve veia artística. Ainda adolescente passou a integrar o grupo de teatro Nós do Morro e a música ganhou espaço em suas encenações.

Agora, Thiago lança seu primeiro álbum solo homônimo (Coqueiro Verde), no qual investe em ritmos pop e no samba-rock. Reprise, música que abre o trabalho, conta com a participação especial de Ivete Sangalo. “A gente se paquerava há um tempo pra cantar juntos. Ela veio com toda a sua luz e talento abrilhantar esse meu disco. O convite foi feito há uns cinco anos. Somos amigos e sempre conversamos sobre música. Tenho um grande respeito não só pela artista que Ivete é e sim por tudo. Uma grande mulher!”, elogia.

Outro destaque do disco é Do Outro Lado do Mundo, composta em homenagem à namorada, a atriz Paloma Bernardi. “É uma música que retrata saudade. E como eu estava com muita saudade da Paloma, acabei escrevendo essa canção e acho que ela gostou. Ela é a minha musa”, derrete-se o ator e cantor. Destacam-se ainda Adeus, que compôs para o irmão - vítima de bala perdida - e Tira Minha Paz, primeira música de trabalho.

Bahia

Sobre a realização do disco, Thiago é direto. “Sempre tive esse sonho e sou movido a desafios. Passei por duas bandas e hoje sim me sinto preparado”, afirma ele, que já liderou os grupos Guerreiros de Jorge e Trio Ternura.
 
A ideia é sair em turnê pelo país, mas ainda não há nenhuma data confirmada. “Tenho que passar com meu show novo por aí. Temos um planejamento para uma grande turnê  e claro que Salvador estará na lista. Se não tiver, eu dou um jeito de tocar por aí”, diz.

“Amo a Bahia, sempre que tenho oportunidade fujo para Salvador. Acho que Salvador tem uma energia única. O povo baiano sempre me tratou com muito carinho. Só tenho que agradecer”, emenda Thiago, que está em carreira solo há um ano e meio. “Tenho uma banda que segue estrada comigo chamada  Banda Terremoto, mas a carreira é solo mais que nunca”, ressalta. A

Atuação
Em paralelo, a carreira de ator segue a todo vapor. Thiago fará participação especial nos primeiros capítulos de Império, nova novela das 21h da Globo/TV Bahia, com estreia no próximo dia 21. Ele será Evaldo, personagem duplamente traído: pela mulher, Eliane (Vanessa Giácomo), com o irmão dele, José Alfredo (Chay Suede). “O Evaldo é bem diferente de mim, não demonstra seus sentimentos, é um nordestino rude, meio ogro”, conta.

Ano que vem, Thiago volta à telinha para participar de uma novela do começo ao fim. “Estou reservado para Babilônia, que vem em seguida, também às 21h, e acabei de filmar um longa-metragem chamado B.O”, adianta o artista.
 
Quando questionado se há uma preferência entre a música e a dramaturgia, Thiago sai pela tangente: “Eu comecei a atuar cantando, e comecei a cantar atuando nos palcos. Na verdade o meu braço direito é a atuação e o meu braço esquerdo é a música e ela não pode faltar na minha vida”.

Em novelas, o último trabalho foi em Flor do Caribe, ano passado. A última atuação no cinema foi em O Abismo Prateado, também em 2013. Os papéis mais marcantes foram Vinícius, em Insensato Coração (2011), e Leandro de Avenida Brasil (2012).

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/idoso-de-81-anos-e-o-100o-paciente-com-covid-19-a-ter-alta-no-hospital-portugues/
Unidade comemorou liberação do homem, que deu entrada há seis dias com 50% do pulmão comprometido
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/sao-joao-sera-comemorado-com-maratona-de-lives-promovidas-pelo-correio/
Serão seis apresentações de bandas e cantores durante o projeto, que arrecadará doações
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/junho-chegou-correio-promove-lives-para-comemorar-o-sao-joao/
Apresentações acontecem sempre às sextas e sábados de junho, às 19h
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/editorial-fotografado-a-distancia-une-tres-paises-na-quarentena/
O ensaio foi realizado pela plataforma Zoom, usando celular
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bau-de-marrom-a-bahia-tambem-ensina-como-cantar-e-dancar-forro/
Além da Axé Music a Bahia também exporta arrasta pé
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/copo-de-leite-faz-haddad-acusar-bolsonaro-de-brindar-supremacistas-brancos-entenda/
Leite tem sido usado como símbolo por neonazistas nos EUA; petista enxergou provocação após repercussão de mortes de homens negros. Presidente nega
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/anastacia-comemora-80-anos-com-muito-forro/
Cantora e compositora lança EP com produção de Zeca Baleiro e parcerias com Mariana Aydar, Chico César e Amelinha
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/nizan-guanes-vai-entrevistar-roberto-medina-abilio-diniz-e-washington-olivetto/
As entrevistas são parte do Sunday Night Live que o publicitário tem realizado em sua conta do Instagram
Ler Mais