Thiago Monteiro é eliminado do Rio Open com derrota para húngaro

esportes
20.02.2020, 15:59:09
Atualizado: 20.02.2020, 16:08:51
Húngaro Attila Balazs avança no Rio Open (Fotojump/Divulgação)

Thiago Monteiro é eliminado do Rio Open com derrota para húngaro

Brasileiro caiu nas oitavas

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O brasileiro Thiago Monteiro foi eliminado nas oitavas de final do Rio Open, ATP 500 disputado em quadras de saibro. Nesta quarta-feira (20), no Jockey Club Brasileiro, o número 89 do mundo perdeu para o húngaro Attila Balazs, o 106º colocado no ranking, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/1 e 6/4.

"É uma derrota dura, mas tenho que tentar olhar pelo lado de mais um aprendizado. Comecei o jogo bem, mas dei uma desconcentrada no segundo set e cedi vários pontos de graça. Isso não pode acontecer, e me custou o jogo", disse Monteiro.

Com um início avassalador, Monteiro fechou o primeiro set em 6/1 e abriu 1/0 no segundo, mas depois permitiu a reação de Balazs. O húngaro ganhou fácil a segunda parcial, fez 5/2 no terceiro, chegou a perder o seu saque quando sacava para fechar a partida, mas depois não vacilou, triunfando por 6/4.

Balazs, de 31 anos, entrou na chave do Rio Open como lucky-looser. O tenista da Hungria chegou a se aposentar das quadras em 2014 e voltou a jogar dois anos depois.

O adversário dele nas quartas de final, a primeira de ATP 500 da carreira, será o espanhol Pedro Martinez. Outro duelo das quartas do Rio Open já definido envolverá o chileno Cristian Garín e o argentino Federico Coria.

Thiago Monteiro, de laranja, só se deu nas duplas, com Felipe Meligeni (Fotojump/Divulgação)


Duplas
Na chave de duplas, os brasileiros que estiveram em quadra venceram. Bruno Soares e o croata Mate Pavic derrotaram o argentino Andres Molteni e o italiano Lorenzo Sonego por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (4/7), 6/3 e 11/9. Nas quartas de final, vão encarar os italianos Salvatore Caruso e Federico Gaio.

Eliminado em simples, Monteiro se recuperou ao lado de Felipe Meligeni com o triunfo sobre os belgas Sander Gille e Joran Vliegen por 7/6 (8/6), 4/6 e 10/3. Seus próximos rivais serão os brasileiros Orlando Luz e Rafael Matos.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas