Tiago retorna contra o Náutico, mas Guto deixa dúvida no ataque

Técnico do Bahia não confirma se manterá Júnior Brumado ou se dará nova chance a Kayke contra o Náutico

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 9 de março de 2018 às 09:16

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira/EC Bahia

O capitão do Bahia estará novamente em campo diante do Náutico, sábado (10), às 16h, na Arena Pernambuco. Recuperado de um incômodo na panturrilha direita, o zagueiro Tiago será titular no confronto válido pela quarta rodada da Copa do Nordeste. Ele ficou fora das duas últimas partidas do Campeonato Baiano, quando o tricolor venceu Juazeirense (2x1) e Jequié (6x1).

“Tiago é uma das lideranças do grupo. É um jogador que no ano passado fez um ano muito bom. Este ano vem num crescimento também, buscando se estabilizar. (...) Logicamente que o retorno de Tiago, por toda a importância dele dentro do grupo, é de mais valia, mas eu não tiro o elogio a todos que estiveram em campo enquanto ele esteve fora”, afirmou o técnico Guto Ferreira em entrevista coletiva concedida antes do treino desta sexta-feira (9), no Fazendão.

Titulares contra o Jequié, Rodrigo Becão e Douglas Grolli ficarão como opções no banco de reservas. Poupado na quarta-feira (7), Lucas Fonseca retorna ao time para formar dupla de zaga com Tiago. O lateral-direito Nino Paraíba é outro que iniciará entre os titulares. Ele também foi poupado diante do Jequié, mas precisou deixar o banco de resevas no segundo tempo porque João Pedro se machucou - com um incômodo no joelho, está vetado pelo departamento médico. 

É possível que Guto Ferreira ainda promova uma quarta mudança na equipe. O técnico não confirmou se manterá Júnior Brumado no ataque ou se Kayke voltará a ter oportunidade entre os titulares.

“Existe um crescimento de cada um, existe o momento de cada um e o momento de crescimento de quem entra e começa a dar resultado estimula quem sai a buscar o algo mais. Essa situação de administração você tem que ter, estar sempre desafiando e não só verbalmente. Se ele tem o lugar garantido, pode se acomodar e entrar numa zona de conforto. Não é o caso do Kayke, que briga ainda para se adaptar a toda a estrutura do Bahia, à equipe, ao modelo de jogo e briga para voltar a marcar. Marcou um gol importante contra o Altos e é um jogador que vem buscando", pontuou o técnico tricolor.

"Brumado já teve a felicidade de marcar em duas partidas seguidas, então o momento do Brumado é mentalmente pra ele superior. Vamos ver o que vamos fazer. Tem que estar estimulando todo mundo. É nesse desafio que todo mundo cresce e o Bahia ganha”, completou Guto Ferreira. Revelado nas categorias de base do Bahia, Júnior Brumado tem 18 anos e marcou seus dois primeiros gols com a camisa profissional nas duas últimas rodadas do estadual. Aos 29 anos, Kayke chegou este ano ao Fazendão. Em 2017, defendeu o Santos.