Tiros no metrô de Nova York não são investigados como terrorismo

16 pessoas ficaram feridas, pelo menos dez delas sendo atingidas por disparos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 12 de abril de 2022 às 13:48

. Crédito: Reprodução

O caso de um homem que entrou atirando contra várias pessoas na Estação da Rua 36, no Brooklyn, em Nova York, nesta terça-feira (12), não é tratado como terrorismo, segundo a polícia da cidade. O suspeito pelos tiros ainda é procurado. 

Segundo os bombeiros, 16 pessoas ficaram feridas, pelo menos dez delas sendo atingidas por disparos. Onze foram encaminhadas para hospitais da região.

O homem usava uma máscara de gás e um colete laranja de construção quando entrou na estação. Vários quarteirões ao redor do local foram isolados pela polícia durante a busca depois dos tiros.

Os tiros foram ouvidos por volta das 8h30, no horário local,l dentro da estação. Houve relatos de bombas, mas uma varredura mostrou que não havia explosivos ativos no local, segundo a polícai, que descartou o risco.

O presidente Joe Biden entrou em contato com o prefeito e o chefe de polícia para oferecer apoio, informou a Casa Branca. O prefeito Eric Adams está isolado, com covid-19, e um porta-voz dele preferiu não comentar, afirmando que o caso ainda tem informações preliminares.

A governadora de Nova York, Kathy Hochul, informou que está acompanhando o caso com a polícia. 

Confusão Um passageiro do metrô contou à CNN Internacional que viu muita gente no chão e sangrando ao passar pela estação. 

Outros relatos apontam que haviam muita fumaça, confusão e gente gritando ao tentar sair do local.