Tiroteio deixa três feridos na Bélgica; veja vídeo

Caso ocorreu no centro da cidade de Liège, no leste da Bélgica, na manhã desta terça-feira (29); atirador foi morto

  • D
  • Da Redação

Publicado em 29 de maio de 2018 às 06:58

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Um tiroteio no centro da cidade de Liège, leste da Bélgica, matou três pessoas e deixou mais duas feridas na manhã desta terça-feira (29). 

De acordo com informações do G1, de acordo com jornal “Le Soir”, por volta de 10h30 (horário local), um homem foi abordado por policiais na frente de uma escola, aparentemente para um controle de rotina. Ele conseguiu desarmar um dos policiais e abriu fogo. Os dois policiais e uma pessoa que passava pela rua morreram.

Em seguida, o homem pegou uma mulher refém e ficou na entrada da escola. Ele foi morto pelas forças de segurança. Dois policiais ficaram feridos na ação, mas a mulher saiu ilesa.

O ministro do Interior, Jan Jambon, afirmou que o centro belga de ações antiterroristas monitora a situação.

Vídeos divulgados nas redes sociais mostram as pessoas morrendo pela avenida central, o deslocamento da polícia e a aproximação das ambulâncias.

Liège é uma cidade industrial próxima à fronteira alemã, na região da Valônia. Em 2011, a cidade também foi palco de um tiroteio que terminou com quatro mortos e mais de 100 feridos. Nesta ocasião, o atirador se matou em seguida, ainda conforme o G1.

Confira vídeo