Tiroteio e explosão são registrados no centro de Paris e deixam mortos

Número de mortos já chega a 35, segundo a polícia local

  • D
  • Da Redação

Publicado em 13 de novembro de 2015 às 18:43

- Atualizado há um ano

Pelo menos três pontos da região de Paris sofreram ataques de homens armados durante esta sexta e a polícia fala em 42 mortos em tiroteios - a rede CNN cita uma afiliada e noticia 60 mortos. Duas explosões foram escutadas nas proximidades do Stade de France, palco da final da Copa do Mundo de 1998, onde a França venceu a Alemanha por 2 a 0 em um amistoso hoje. A partida não foi interrompida.Cena do lado de fora do restaurante Cambodge(Foto: AFP)Um homem armado invadiu um restaurante no 11º arrondissement de Paris, deixando mortos e feridos. O suspeito teria invadido o local armado e começado a atirar no restaurante Cambodge. A área do primeiro tiroteio é próxima à Praça da República, área muito movimentada de Paris. Outro ponto de tiroteios foi na casa de shows Bataclan, onde se apresentava a banda americana Eagles of the Death Metal. Segundo agências de notícias, mais de 100 pessoas são feitas reféns no local. 

[[galeria]]

Já do lado de fora do Stade de France, onde acontecia um amistoso, foram ouvidas explosões. O presidente François Hollande, que estava no estádio, foi retirado do local. O político deixou o estádio durante o segundo tempo do amistoso por uma questão de segurança. Um vine de uma cena da partida permite ouvir explosões do lado de fora do estádio.

Ainda não há confirmação de que as ações estão relacionadas, mas oficiais de investigação dos EUA acreditam que há grandes chances de que tenha havido uma coordenação entre os ataques. A polícia de Paris recomendou que moradores permaneçam dentro de casa no momento.Presidente da França amistoso França x Alemanha (Foto: AFP)