Tiroteio entre traficantes e PM termina com suspeito morto na Santa Cruz

Segundo moradores, outros suspeitos fugiram armados saltando por telhados de casas

Publicado em 7 de julho de 2020 às 14:20

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução/TV Bahia

Uma pessoa morreu após um tiroteio na manhã desta terça-feira (7) no bairro da Santa Cruz, na região do Nordeste de Amaralina, em Salvador. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima é um suspeito que foi baleado após uma troca de tiros entre policiais e traficantes. O tiroteio ocorreu por volta as 10h30 desta terça. Pela manhã, moradores de bairros vizinhos viram helicópteros sobrevoando a região.

Também de acordo com a Policia Militar, uma guarnição da Rondesp Atlântico realizava o patrulhamento na localidade da Sucupira, na Santa Cruz, quando se deparou com aproximadamente oito homens armados, que atiraram contra os policiais militares. 

Na troca de tiros, um dos suspeitos, que nao teve o nome divulgado, ficou ferido e foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde não resistiu aos ferimentos. Com ele, a guarnição apreendeu uma submetralhadora, drogas e uma granada. 

Ainda na ação, outro homem foi preso com drogas. Os outros seis envolvidos conseguiram fugir pulando lajes e telhados das casas. De acordo com moradores, os que fugiram também estavam com fuzis e granadas. O policiamento foi reforçado no local após o tiroteio.