Tiroteio na avenida Barros Reis deixa dois mortos e um ferido

Ainda não há informações sobre motivação e autoria

  • Foto do(a) author(a) Bruno Wendel
  • Bruno Wendel

Publicado em 17 de janeiro de 2019 às 09:48

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Bruno Wendel/CORREIO

Dois homens morreram e um outro ficou ferido quando foram baleados por ocupantes de um carro na manhã desta quinta-feira (17) na Avenida  Barros Reis, em Salvador. Os dois mortos estavam numa moto e, segundo testemunhas, vinham praticando assaltos em ponto de ônibus do Retiro. 

O piloto da moto, que não teve o nome divulgado, chegou a ser socorrido para o Hospital Ernesto Simões , mas não resistiu.

O segundo morto ainda não identificado foi encontrado na entrada da Rua Doutor Landslau Cavalcanti, um das vias que dá acesso à localidade do Brongo, no Iapi.

O rapaz que foi baleado de raspão seria um motoboy que passava na hora. Emerson Oliveira Neres, 28 anos, é morador de Itinga, bairro de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS) e trabalha em uma empresa de logística  e seguia para o trabalho. 

Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimentomóvel de urgência (Samu) para o Hospital Geral do Estado (HGE).

Segundo testemunhas, os disparos aconteram por volta das 7h30. "Só ouvi os tiros. Foram mais de cinco. Quando olhei, vi um cara correndo com as mãos para cima e caindo longo em seguida na entrada  do Brogo. Ele morreu na hora", contou o funcionário do posto de combustível Shell, situado próximo ao local do crime. 

A testemunha disse que um carro vinha seguindo a mato. "Os caras que morreram vinham 'sacudindo', assaltando todo mundo nos pontos do Retiro. O carro estava seguindo e os ocupantes atiram contra os bandidos perto da entrada do Brongo", detalhou a testemunha. 

Na hora foi pânico no local. " Só vi gente pulando , correndo. Começar a manhã com tiros é de deixar qualquer um em pânico. A moça que vende salgadinhos teve prejuízo. Na hora a barraca dela estava cheia. Com os disparos, todo mundo correu e teve gente que não voltou para pagar o que havia comido", contou.

Em nota, a Polícia Militar informou que viaturas da 37ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foram acionadas, através do telefone, com a informação de disparos de arma de fogo na altura do posto Shell. 

"Por volta das 8h desta quinta-feira (17), a 37ª CIPM foi acionada pelo Cicom com a informação de disparos de arma de fogo na Avenida Barros Reis. As guarnições foram encaminhadas imediatamente para o local e encontraram duas vítimas nas proximidades de um posto de combustíveis. Os dois indivíduos, que não resistiram aos ferimentos, estavam em uma moto de cor vermelha. O local foi isolado e a Polícia Técnica foi acionada. Um terceiro homem foi encontrado ferido próximo a um estabelecimento comercial, socorrido por uma ambulância do Samu e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE). A autoria e motivação são desconhecidas. Os policiais militares realizam diligências em busca de suspeitos", afirmou a PM, em nota. 

Ainda não há informações sobre o estado de saúde do homem que foi baleado.