Tiroteio termina com dois baleados e dois presos após invasão de prédio no Centro

Moradores da localidade afirmam que mais de 30 tiros foram disparados pelos grupos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 10 de janeiro de 2019 às 18:50

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Hieros Vasconcelos/Divulgação

Um confronto entre criminosos na Rua José Gonçalves, no Centro Histórico de Salvador, deixou duas pessoas baleadas na tarde desta quinta-feira (10). Outros dois homens foram detidos pela Polícia Militar.

De acordo com o subcomandante do 18° Batalhão (Centro Histórico), Major Jamerson Encarnação de Queiroz, dois traficantes entraram no Edifício Excelsior para fazer uma emboscada para um homem identificado como Netinho, que seria dono do ponto de tráfico no edifício e estaria entrando no prédio com dois pedreiros. Assim que Netinho chegou no imóvel, foi baleado na virilha e na barriga.

Trinta segundos depois do tiro, a Polícia Militar chegou no local, o que fez com que os dois homens subissem no prédio para se esconder. Ao subir, eles se depararam com um comparsa de Netinho, que disparou contra eles.

Netinho e um de seus rivais foram socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE). Não há informações sobre o estado de saúde deles. Os outros dois homens foram levados para a Central de Flagrantes. Os pedreiros foram encaminhados à delegacia para prestarem depoimento.

Na operação, foram apreendidas cocaína, um tablete grande de maconha, crack, além de dois revólveres calibre .38. Ainda foram encontrados no local uma quantidade grande de munição de pistola calibre .40. A arma não foi identificada.

Aiinda de acordo com o subcomandante do 18° Batalhão (Centro Histórico), Major Jamerson, há uma disputa de ponto de tráfico no local há quatro meses, desde que o dono da boca, identificado como Messi, foi hospitalizado em uma troca de tiros.

“Todos os quatro (tanto os que foram para o HGE como os que foram para a Central de Flagrantes) têm passagens pela polícia. Os dois que subiram no prédio para fugir e foram encontrados na área da caixa d’água do prédio vizinho”, explicou o major, que afirmou que a boca de fumo funciona no local há três anos, quando o prédio foi “abandonado”. 

“Os moradores de rua da região passaram a morar no local, mas, junto com isso, chegaram os traficantes para se aproveitar da situação”, afirmou o subcomandante do 18º Batalhão que afirmou que a polícia fez uma varredura tanto no Edifício Excelsior como no prédio residencial ao lado.

Moradores da localidade afirmam que mais de 30 tiros foram disparados pelos grupos. Ao menos dez viaturas, entre carros e motos, estiveram no local. Em nota, a Polícia Militar disse que militares do 18º BPM foram acionados, via Cicom, com informações de disparos de arma de fogo próximo à Praça da Sé.