Tite convoca Gabigol e jovem do Grêmio para amistosos da Seleção

Confira a lista de convocados para os amistosos contra Senegal e Nigéria, em outubro, em Cingapura

  • D
  • Da Redação

Publicado em 20 de setembro de 2019 às 11:11

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução/CBF

Saiu a lista de convocados da Seleção Brasileira para os amistosos que acontecem em outubro, em Cingapura. Os jogos contra Segenal e Nigéria acontecem nos dias 10 e 13, respectivamente. 

A convocação de Tite tem novidades, sendo a principal delas o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, do Flamengo. O também flamenguista Bruno Henrique, presente nos amistosos deste mês, ficou fora da lista. O volante Matheus Henrique, de 21 anos, do Grêmio, foi a surpresa.

Durante a coletiva, Tite destacou as novidades na lista. "Rodrigo Caio vem retomando um padrão altíssimo que teve na seleção brasileira. Lodi é um atleta jovem que estamos acompanhando no Atlético de Madrid, tem virtudes técnicas e físicas de grandes atletas. O Matheus está dentro de uma linha que gostamos muito, é um articulador, capacidade de passe muito grande, é móvel".

Em ótima fase, com 16 gols em 15 jogos no Brasileirão - são 30 vezes balançando as redes em 40 partidas no ano, Gabigol recebeu elogios do técnico.

"Fez por si só. Não precisa ser muito, pode fechar o olhos e escutar: a campanha dele nesse ano todo o credenciou", explicou Tite, referindo-se ao artilheiro do país na temporada.

Confira a lista de convocados:

Goleiros:  Ederson (Manchester City), Santos (Athlético Paranaense), Weverton (Palmeiras)

Laterais: Daniel Alves (São Paulo), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Renan Lodi (Atlético de Madrid)

Defensores: Éder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG), Rodrigo Caio (Flamengo), Thiago Silva (PSG)

Meio-campistas: Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Lucas Paquetá (Milan), Matheus Henrique (Grêmio), Philippe Coutinho (Bayern de Munique)

Atacantes: Éverton (Grêmio), Firmino (Liverpool), Gabriel Barbosa (Flamengo), Neymar (PSG), Richarlison (Everton) e Gabriel Jesus (Manchester City)