Tite define data para próxima convocação da seleção brasileira

Rodrigo Caio, Pedro e Edenílson estão no radar do treinador

Publicado em 26 de julho de 2019 às 15:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: Lucas Figueiredo/CBF

A próxima lista de convocados da seleção brasileira será conhecida no dia 16 de agosto. Nesta sexta-feira (26), a CBF confirmou que Tite vai anunciar os seus escolhidos às 11h, na sede da entidade, no Rio de Janeiro, para os amistosos com Colômbia e Peru, nos dias 6 e 10 de setembro. Serão os primeiros jogos do time nacional após a conquista da Copa América. 

Depois de jogar seis partidas em solo nacional durante a competição continental, a equipe brasileira vai voltar a jogar longe da torcida. Ambos os amistosos serão nos Estados Unidos.

O primeiro, contra os colombianos, será em Miami, em Hard Rock Stadium. O duelo seguinte, quatro dias depois, será na cidade de Los Angeles, no outro lado do país, no Los Angeles Memorial Coliseum. O time peruano, por coincidência, foi o rival do Brasil na final da Copa América. A Seleção venceu 3x1, no Maracanã. 

Na convocação, Tite deve promover mudanças em comparação à lista da última competição. O treinador pode chamar novidades, principalmente jogadores mais jovens, com o objetivo de renovar a equipe, visando as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Catar.

Rodrigo Caio, do Flamengo, Léo Pereira e Bruno Guimarães, do Athletico Paranaense, Edenílson, do Internacional. e Pedro, do Fluminense, foram os escolhidos pela comissão técnica desta vez e serão observados com mais carinho por Tite, Juninho Paulista, novo coordenador da seleção brasileira, e companhia.

Desde quarta-feira (23), a comissão técnica da Seleção está in loco para observar jogadores nos seguintes jogos do Brasileirão e Libertadores:

24/07 Athletico-PR 0x1 Boca Juniors - Cleber Xavier e Matheus Bachi

25/07 Grêmio 1x0 Libertad - Tite

27/07 Fluminense x São Paulo - Thomaz Koerich

30/07 Cruzeiro x River Plate - Thomaz Koerich Palmeiras x Godoy Cruz - Matheus Bachi

31/07 Internacional x Nacional - Cleber Xavier Flamengo x Emelec - Tite e Juninho Paulista