Tite esboça time titular da Seleção com Fagner e Alex Telles

Laterais foram convocados após os cortes de Daniel Alves e Filipe Luís sofrerem lesão

  • Foto do(a) author(a) Vinicius Nascimento
  • Vinicius Nascimento

Publicado em 19 de março de 2019 às 15:36

- Atualizado há um ano

. Crédito: Lucas Figueiredo/CBF

É hora de voltar aos trabalhos. Depois de oito meses após a eliminação contra a Bélgica, nas quartas de final da Copa do Mundo na Rússia, a Seleção Brasileira jogou cinco amistosos e nesta data Fifa, nome dado ao período reservado para que as seleções joguem, o time de Tite mais dois compromissos amigáveis pela frente. Desta vez, o foco é a preparação para a Copa América, que acontece no Brasil durante os meses de junho e julho deste ano.

Nesta terça-feira (19) o treinador da Seleção, Tite, teve todo o elenco convocado treinando pela primeira vez. Vindos do Brasil, Éverton e Fagner foram os últimos a se apresentar. Pouco antes de fechar a atividade, ele separou os jogadores de linha para um treino tático. Foram eles:Fagner, Militão, Miranda e Alex Telles; Casemiro; Arthur, Paquetá, Coutinho e Richarlison; Roberto Firmino. Esse deve ser o time titular da seleção contra o Panamá.Com isso o treinador colocou em campo um time mesclado: na defesa treinaram os considerados reservas, já no meio-campo e ataque os titulares foram escalados. Procurando testar o maior número possível de opções, Tite deve entrar com esse time na partida contra o Panamá, que acontece no próximo sábado (23) no estádio do Dragão, que pertence ao Porto, de Portugal. O goleiro do Seleção deve ser Ederson, do Manchester City-ING.

Depois de enfrentar o Panamá, a Seleção viaja até a cidade de Praga, capital tcheca. Por lá, os comandados de Tite enfrentam os donos da casa - a República Tcheca. O intervalo entre os dois amistosos será de apenas dois dias e o brasileiros ainda terão uma viagem de mais de 2,5 mil quilômetros pela frente.

Nesta partida, que acontece na terça-feira (23), a defesa considerada titular deve entrar em campo. Com isso, o time muda para Alison, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro; Arthur, Paquetá, Coutinho e Richarlison; Roberto Firmino.

Essa é a última série de amistosos que a Seleção fará antes da convocação definitiva para a Copa América, que começa no dia 14 de junho. Na competição, o Brasil já tem uma partida confirmada para Salvador. Será na segunda rodada da fase de grupos, em duelo diante da Venezuela, no dia 18 de junho. 

*Com a supervisão do subeditor Miro Palma