Tite já tem time titular para a Copa América, diz auxiliar

esportes
23.05.2019, 15:31:01
Técnico Tite aguarda o restante dos jogadores para iniciar os treinos táticos (Mauro Pimentel/ AFP)

Tite já tem time titular para a Copa América, diz auxiliar

Cleber Xavier garante que a comissão técnica vai manter a base dos últimos amistosos

Ainda falta muito para a estreia do Brasil na Copa América, em 14 de junho, diante da Bolívia, no Morumbi. Mesmo assim, o técnico Tite já tem o time titular definido. Ao menos isso foi o que garantiu o auxiliar-técnico Cleber Xavier, que há quase duas décadas é o braço direito do treinador.

"O time titular a gente já tem em mente", afirmou o auxiliar na tarde desta quinta-feira (23), durante entrevista concedida na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), onde parte da Seleção já trabalha desde quarta-feira, indicando, também, que Tite não fará testes nos amistosos que antecederão a Copa América.

"A ideia nos amistosos que a gente fez pós Copa era realmente dar oportunidade e observar os atletas. Os dois últimos amistosos eram para dar uma continuidade à equipe, dar um padrão, e a gente não pôde fazer isso por uma série de lesões", comentou. "Agora, nesse momento, a gente não pode trabalhar dessa maneira. Agora é o padrão, temos que ver a posição, a definição da posição."

Cleber admitiu que o fato de a Seleção estar se apresentando aos poucos - o elenco só estará completo depois do primeiro amistoso do Brasil, diante do Catar, em 5 de junho - atrapalha, mas isso não quer dizer que quem já treina Granja Comary esteja em vantagem por uma vaga entre os 11 titulares da Copa América.

"O atleta que venha a crescer dentro desses jogos (amistosos com Catar e Honduras) é uma peça a mais que a gente tem para ajustar a equipe ou ter uma estratégia jogo a jogo", disse o auxiliar-técnico. "(Mas) está bem definido aquilo que a gente quer."

Como 14 dos 23 convocados por Tite estiveram na Copa do Mundo, um desenho da equipe já pode ser feito. No gol, Alisson é titular desde que o treinador assumiu a seleção. A defesa deverá ter um trio do PSG, com Daniel Alves, Thiago Silva e Marquinhos. Filipe Luís deve ficar com a vaga no lado esquerdo. No meio, Casemiro e Fernandinho sempre se revezaram com Tite na função de primeiro volante, mas a dupla chegou a atuar junta em alguns jogos. Philippe Coutinho também deverá ser escolhido, ficando pelo menos uma vaga em aberto no meio-campo. Na frente, Neymar deverá ter a companhia de Firmino.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas