Título do Bahia classifica Juazeirense para a Copa do Nordeste

Equipe do interior vai disputar o regional novamente no ano que vem

  • D
  • Da Redação

Publicado em 22 de abril de 2019 às 12:12

- Atualizado há um ano

. Crédito: Carlos Humberto / Agência CH / Divulgação

A Juazeirense não entrou em campo na final do Campeonato Baiano, mas a decisão rendeu à equipe uma vaga na Copa do Nordeste de 2020. O time do interior se garantiu no torneio regional do ano que vem porque o Bahia faturou o título estadual.

Para que o Bahia de Feira ficasse com a vaga, precisaria ter erguido a taça. Como isso não aconteceu, as três vagas da Bahia foram definidas assim: o Bahia entra como campeão baiano e Vitória e Juazeirense devido ao ranking nacional de clubes. Se o Tremendão fosse campeão, ele ficaria com a vaga através do estadual e a dupla Ba-Vi entraria pelo ranking.

A composição dos representantes baianos no Nordestão 2020 será exatamente igual à de 2019, ou seja, Bahia e Vitória entrarão direto na fase de grupos, enquanto a Juazeirense jogará a fase preliminar. 

A previsão é de que a fase seletiva do Nordestão seja disputada já no próximo mês, entre os dias primeiro e oito de maio. Os confrontos vão ser definidos através de sorteio. A Juazeirense está no pote 2, junto com Confiança, Campinense e Altos-PI. O adversário do time baiano vai sair do pote 1, que tem CRB, Náutico, Sampaio Corrêa e o vice-campeão do Rio Grande do Norte (ABC e América-RN fazem a final).

Nesta temporada, as três equipes não fizeram boa campanha no torneio. A Juazeirense foi eliminada ainda na fase preliminar. Despediu-se da competição após empate em 1x1 e derrota por 2x1 para o Salgueiro. O Bahia foi eliminado na fase de grupos. O Vitória foi o time que foi mais longe, mas caiu nas quartas de final diante do Fortaleza, com goleada por 4x0.  

Confira os times classificados:

Pré-Nordestão:

Pote 1CRBNáuticoSampaio CorrêaVice-campeão do RN (ABC ou América-RN)

Pote 2ConfiançaJuazeirenseCampinenseAltos-PI

Fase de gruposImperatrizRiver-PIFortalezaCampeão do RN (América-RN x ABC)Botafogo-PBSportCSAFrei Paulistano-SEBahiaVitóriaSanta CruzCeará