'Tive medo de apanhar', diz Kéfera sobre relacionamento abusivo

Atriz e youtuber revelou, nas redes sociais, que foi xingada e torturada psicologicamente

  • D
  • Da Redação

Publicado em 28 de setembro de 2018 às 21:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Betto Jr./Arquivo CORREIO

A atriz e youtuber Kéfera Buchmann, 25 anos, fez um desabafo nas redes sociais nesta sexta-feira (28) sobre um relacionamento abusivo que viveu no passado. "Eu já fui torturada psicologicamente. Eu já fui xingada de tudo e já duvidei do meu potencial por ter sido tão colocada pra baixo", diz um trecho do texto publicado em seu Instagram.

No ar na novela Espelho da Vida, Kéfera relatou, ainda, que "pisava em ovos" com tudo o que falava para a pessoa. "Já tive muito medo (inclusive de ser eu mesma), eu já chorei até exaustão enquanto o outro sentia prazer em me fazer e me ver chorar. Eu já me tranquei no quarto por medo de apanhar, eu já me violentei por ter deixado o outro me violentar", desabafou a youtuber.

Apesar dos relatos dolorosos, Kéfera garantiu que sobreviveu a tudo isso e que outras mulheres que passam por situações parecidas também podem conseguir. "Eu sobrevivi. Eu dei conta. Eu me salvei. Eu consegui. E eu acredito em você e na justiça divina, você também consegue ser feliz de novo, mulher", encorajou. 

Na postagem, em que aparece beijando o namorado, Eme DJ, a artista garante que encontrou um "homem de caráter" que "nunca ergueu a voz" e sempre "me tratou com carinho". No começo do relacionamento, ela conta que estava traumatizada e chegou a tomar um susto em um momento uma vez que o namorado abriu a cortina de casa. "Ele abriu a cortina do quarto rápido e eu me encolhi com o barulho, porque achei que ele fosse me bater. Olha o trauma. Na hora, ele me abraçou carinhosamente e disse 'eu jamais faria isso'”, conta Kéfera.

Confira o relato completo:

"Recebo diariamente mensagens de mulheres que me contam seus tristes relatos sobre os relacionamentos abusivos pelos quais já passaram ou então os que não conseguem sair. Eu já estive um relacionamento abusivo. Eu já fui torturada psicologicamente. Eu já fui xingada de tudo e já duvidei do meu potencial por ter sido tão colocada pra baixo. Eu já pisei em ovos com tudo que eu falava pra pessoa, eu já tive muito medo (inclusive de ser eu mesma), eu já chorei até exaustão enquanto o outro sentia prazer em me fazer e me ver chorar. Eu já me tranquei no quarto por medo de apanhar, eu já me violentei por ter deixado o outro me violentar. Mas eu tô aqui. Viva. Eu sobrevivi. Eu dei conta. Eu me salvei. Eu consegui. E eu acredito em você e na justiça divina, você também consegue ser feliz de novo, mulher.

E hoje em dia, graças a Deus eu encontrei um homem de caráter, que diariamente se propõe a desconstrução, que nunca ergueu sequer a voz comigo, que sempre me tratou com carinho, me acolheu quando precisei, me ouviu, me apoiou e me deu força. No começo do nosso relacionamento ele teve que lidar com a Kéfera traumatizada e acuada por conta do relacionamento abusivo que tinha passado. Lembro de uma vez que ele abriu a cortina do quarto rápido e eu me encolhi com o barulho, porque achei que ele fosse me bater. Olha o trauma. Na hora, ele me abraçou carinhosamente e disse “eu jamais faria isso”. E com muito carinho e gentileza ele foi tirando aos poucos o meu medo. Então, calma. É possível ser feliz de novo. É possível renascer. ???????? e lembre-se: você DEVE ser respeitada SEMPRE! “Se ele não muda, mude-se dele”, lembra disso se você tá passando por algo difícil.  Te amo demais @eme.dj, obrigada por tanto amor que você me dá e por gostar de receber o meu também. ????❤️"