'Todo azar que alguém pode ter na vida', diz mulher de Schumacher

esportes
17.09.2021, 11:00:00
Schumacher e a esposa, Corinna Betsch (Reprodução/Twitter @Corinna_Betsch)

'Todo azar que alguém pode ter na vida', diz mulher de Schumacher

Corinna Betsch lamentou acidente e afirmou que piloto teve receio em ir aos Alpes

Michael Schumacher ficou perto de desistir da viagem aos Alpes franceses, onde sofreu um grave acidente enquanto esquiava, em dezembro de 2013. A revelação foi dada por Corinna Betsch, esposa do ex-piloto, em entrevista para o documentário sobre a vida e carreira do heptacampeão mundial de Fórmula 1.

"Pouco antes do acidente, ele me disse: 'a neve não está ótima. Podemos voar para Dubai e fazer paraquedismo lá'", disse Corinna. "Nunca culpei Deus. Foi azar, todo azar que alguém pode ter na vida", acrescentou.

A produção da Netflix, intitulada Schumacher, foi lançada na última quarta-feira (15). No documentário, Corinna também falou como era o ex-piloto fora das pistas.

"Ele gostava das festas, era dos últimos a ir embora e acabava na piscina. Ele não cantava e era muito desconfiado, até que confiava e aí se abria cem por cento. Era fantástico. Me apaixonei por ele porque era uma pessoa maravilhosa", afirmou.

O ex-piloto descia por uma pista de esqui nos Alpes franceses quando caiu e bateu a cabeça. Na época, o boletim médico mencionava um traumatismo craniano e informava que o alemão, que tinha 44 anos, estava em coma. Desde então, ele se recupera das lesões cerebrais em uma mansão da família na Espanha, sob forte esquema de segurança.

Schumacher é dono de 91 vitórias e sete títulos mundiais na Fórmula 1, recordista absoluto de triunfos até o inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, quebrar a sua marca de triunfos em 2020. O alemão teve duas passagens pela categoria; entre 1991 e 2006 por Jordan, Benetton e Ferrari, e entre 2010 e 2012 pela Mercedes.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas