Todo Errado

olhares
09.05.2020, 07:00:00

Todo Errado

Ela é o novo incômodo social, a peça que não pode faltar no seu guarda-roupa. Acostumados a driblar as imposições da estação, o baiano, esse craque em inversão de boné, proteção de cotovelo com capacete e uso indiscriminado de óculos de sol na cabeça parte para seu torneio mais perigoso: a máscara que protege a papada. Diferente dos exemplos citados acima onde o desvio de função das vestes só irrita os fiscais do bom-gosto alheio, o uso inadequado do novo acessório invalida a proteção que deveria trazer. O "must" da vez deve cobrir o nariz e a boca, ser trocado de duas em duas horas, no caso dos de tecido, ou aumentar a exposição colocando papel toalha no lado interno e efetuando troca ao notar que já está úmido. A cantora Pitty, na transmissão ao vivo que comemorou os 17 anos do Admirável Chip Novo, contrariou o hit e recomendou: ”Não tira a máscara, estamos em pandemia”. Não tira, mas usa direito.

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Brotas, terça (05) de tarde.
Brotas, terça (05) de tarde. (Tiago Caldas/CORREIO)
Avenida Manoel Dias da Silva, segunda (04) de manhã.
Avenida Manoel Dias da Silva, segunda (04) de manhã. (Arisson Marinho/Correio)
Periperi, quarta (06) de manhã.
Periperi, quarta (06) de manhã. (Arisson Marinho/CORREIO)
Largo do Tanque, quarta (29) de manhã.
Largo do Tanque, quarta (29) de manhã. (Arisson Marinho/CORREIO)
Plano Inclinado, quarta (29) de manhã.
Plano Inclinado, quarta (29) de manhã. (Arisson Marinho/CORREIO)
Perperi, quarta (06) de manhã.
Perperi, quarta (06) de manhã. (Arisson marinho/CORREIO)
Aeroporto, terça (05) de tarde.
Aeroporto, terça (05) de tarde. (Tiago Caldas/CORREIO)
Ferry-boat, quinta (30) de tarde.
Ferry-boat, quinta (30) de tarde. (Betto Júnior/CORREIO)
Periperi, quarta (06) de manhã.
Periperi, quarta (06) de manhã. (Arisson Marinho/CORREIO)
Periperi, quarta de manhã.
Periperi, quarta de manhã. (Arisson Marinho/CORREIO)

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas