Top of Mind consagra as 39 marcas que não saem da cabeça dos soteropolitanos

Premiação aconteceu na noite de ontem, na Casa do Comércio

  • Foto do(a) author(a) Juliana Montanha
  • Juliana Montanha

Publicado em 7 de abril de 2017 às 05:48

- Atualizado há um ano

Top of Mind 2016

Do banco mais lembrado até a delicatessen que não sai da memória do soteropolitano. 39 empresas receberam na noite de ontem o Top of Mind, mais tradicional prêmio do marketing da Bahia. A cerimônia da 22ª edição da premiação aconteceu na Casa do Comércio, em Salvador.

Organizador do prêmio, o sócio-diretor da empresa Marketing Consultoria, Ideias e Resultados, Ênio Carvalho, reforçou a importância de ter uma marca forte. " É a coisa mais importante para empresa. Se você não é lembrado, como será demandado? Se uma marca não está na cabeça dos consumidores, ela precisa estar", defendeu.(Foto: Arisson Marinho/CORREIO)Entre os entrevistados, 29,7% responderam que o Bradesco é a marca que eles pensam primeiro. "Esse é um tipo de reconhecimento que nos incentiva a trabalhar cada vez mais com qualidade e eficiência na busca da preferência e na lembrança do consumidor. Sem dúvida o Top of Mind se tornou referência das empresas que estão preocupadas em oferecer o que há de melhor em produtos, serviços e atendimento aos usuários. Estamos felizes em estar aqui mais uma vez", disse o diretor regional do Bradesco, José Flávio Ferreira Clemente.

Campeão invictoVencedora do prêmio Top of Mind em todas as vezes que participou, a copiadora Copyart teve 16,8% das respostas enquanto que o segunda e terceira colocada na categoria tiveram apenas 1,6% e 1,1% de lembrança. Na avaliação do diretor da empresa, José Roberto Machado da Silva, essa diferença é muito gratificante. "Uma prova de somos diferenciados e oferecemos um bom serviço. Eu acredito demais no Top of Mind porque é uma premiação espontânea. Ela chega como uma afirmação que estamos fazendo o dever de casa e cuidando bem da nossa marca".

Pela 14ª vez a Perini leva o prêmio como a Delicatessen e Padaria mais presente na memória dos soteropolitanos. "O prêmio tem uma relevância gigante pois consolida o trabalho diferenciado que temos com o nosso público", pontuou Angela Cristina Silva, gerente de negócios da Perini.

Neste ano, a Unijorge repete o feito da edição passada e leva novamente dois prêmios nas categorias Faculdade de Ensino à Distância e Universidade de Graduação e Pós. "Essa é a oitava vez consecutiva que recebemos o Top of Mind. É uma confirmação de todo o trabalho que a equipe da Unijorge vem fazendo através de seus colaboradores, professores e principalmente dos alunos, que prestigiam a instituição e que cada dia tem essa relação mais forte conosco", reforçou o reitor da Unijorge, professor Guilherme Marback Neto.

Uma surpresa desta premiação foi a primeira vitória do Salvador Shopping como mais lembrado na categoria Grandes Shoppings. Segundo o superintendente da instituição, Henrique Medeiros, o prêmio inédito é um reconhecimento do trabalho feito ao longo dos 10 anos de existência do shopping. "Estamos sempre inovando. Buscando atender o nosso cliente da melhor maneira possível e mantendo um bom relacionamento com os nossos lojistas, fazendo com que as pessoas se sintam privilegiadas ao vir no Salvador Shopping. Neste nosso aniversario de 10 anos, o prêmio vem coroar todo o trabalho do nosso time. É extremamente gratificante e estamos muito felizes".

Por mais um ano, o CORREIO e a Rede Bahia são parceiros do Top of Mind. "Para o Jornal Correio e a Rede Bahia é muito importante ser parceiro de um prêmio como o Top of Mind, que é consagrado no mercado e tem 22 anos de existência. Com as nossas plataformas, permitimos que as empresas possam expor suas marcas, que são os artigos mais importantes que elas têm", disse Mauricio Fonseca, diretor executivo de Gestão da Rede Bahia.