Torcedor do Ajax é banido por assediar segurança de estádio

Homem tentou beijar à força mulher que trabalhava no jogo do time contra Sparta Rotterdam

  • D
  • Da Redação

Publicado em 19 de abril de 2022 às 20:30

. Crédito: Ajax/Divulgação

Um torcedor do Ajax foi banido dos jogos do time após tentar beijar à força uma Steward, profissional que atua na segurança das partidas de futebol, na Johan Cruijff Arena. Mesmo após receber vários avisos, ele continuou assediando a mulher. 

Como consequência, o homem está impedido de assistir jogos do Ajax, tanto no estádio onde o time manda seus compromissos, como em partidas fora de casa. Ele também não poderá participar de qualquer evento relacionado ao time. O canal de TV AT5, da Holanda, informou que a punição se aplica por tempo indeterminado. 

O incidente aconteceu durante o confronto da equipe contra o Sparta Rotterdam, no dia 9 de abril, pela 29ª rodada do Campeonato Holandês. O Ajax venceu por 2x1.

"Durante a partida, você tentou várias vezes beijar uma comissária e ignorou uma ordem dela [para parar]. O Ajax desaprova fortemente tal comportamento", diz um comunicado do clube holandês.

O Ajax também denunciou o caso para a Federação Holandesa de Futebol. De acordo com a legislação local, este tipo de caso pode levar à interdição a recintos desportivos a nível nacional e multa de 450 euros (aproximadamente R$ 2.200).