Torcedor é flagrado com tatuagem nazista em jogo da Série D

São Raimundo-AM publicou nota de repúdio e disse que irá banir homem do estádio; rapaz ainda não foi identificado

  • D
  • Da Redação

Publicado em 18 de abril de 2022 às 16:35

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução

O São Raimundo-AM estreou na Série D com o pé direito, derrotando o São Raimundo-RR por 2x1, em casa, no último domingo (17). Mas o que chamou a atenção não foi apenas a vitória do time, e sim um torcedor presente no estádio Colina, em Manaus. O homem em questão exibia uma enorme tatuagem de um símbolo nazista.

O desenho da água era também símbolo do partido nazista. O animal foi escolhido pelo fato de ser um símbolo universal de poder, força, autoridade e vitória. Atributos que vão ao encontro da ideologia de superioridade nazista.

O homem ainda não foi identificado. O São Raimundo-AM emitiu nota nas redes sociais e disse repudiar qualquer manifestação nazista. Segundo o clube, o torcedor será banido do estádio da Colina e não poderá acompanhar mais nenhum jogo da equipe.

Veja a nota oficial do São Raimundo-AM:

Chegou ao conhecimento da diretoria do São Raimundo Esporte Clube que, durante o jogo contra e equipe do São Raimundo de Roraima, pelo Campeonato Brasileiro Série D 2022, um indivíduo adentrou ao estádio usando camisa e retirou a mesma, ostentando uma tatuagem com símbolo nazista e proibida pela legislação vigente, além de atentatório à dignidade humana e provavelmente um dos capítulos mais tristes da história da humanidade, se não o mais.

O São Raimundo Esporte Clube vem a público, repudiar a atitude deste indivíduo em que nada representa a história do clube do povo. O São Raimundo condena veementemente toda e qualquer manifestação favorável àquilo que foi uma das maiores máculas da história mundial!

Este indivíduo, uma vez identificado, não mais adentrará as dependências do estádio em dias de jogos do Tufão. Além disso, encaminharemos formalmente uma denúncia aos órgãos criminais para que haja a devida investigação e persecução penal.