Torcedor recusa convite de CR7: 'Agiu como se devêssemos favor'

Sarah Kelly, mãe do garoto autista que levou tapa de Cristiano Ronaldo, disse que filho não quer ver o português

  • D
  • Da Redação

Publicado em 12 de abril de 2022 às 15:30

. Crédito: Reprodução

O ataque de fúria de Cristiano Ronaldo não foi perdoado por Jake Harding. O jovem torcedor de 14 anos recebeu um tapa e teve o celular derrubado pelo português depois do jogo entre Everton e Manchester United, no último sábado (9). Após o incidente, o atacante chamou o garoto para conhecer o estádio Old Trafford, mas o convite foi recusado.

Mãe de Jake, Sarah Kelly disse que o filho não quer saber de CR7, e não quer conhecê-lo. Vale lembrar que ela já afirmou que o garoto, que sofre de autismo, não quer pisar nunca mais em um estádio de futebol."Só porque ele é o Cristiano Ronaldo? Por que faríamos isso? Agiu como se devêssemos um favor a ele, mas sinto muito, não devemos. Recusamos gentilmente a oferta de ir para o United porque Jake não quer ir para lá e não quer ver Ronaldo", disse, em entrevista à Sky Sports.

O caso aconteceu depois da derrota do United para o Everton por 1x0, no estádio Goodison Park, em Liverpool, pela 32ª rodada do Campeonato Inglês. Irritado com a derrota, o português bate na mão do garoto de 14 anos e derruba o aparelho celular dele no chão. 

Para Sarah, o pedido de desculpas não foi genuíno. Ela ainda lembra que o filho não é torcedor do Manchester United, e sim do Everton.

"Por que eu deveria viajar para Old Trafford? Por que um 'blue' quer ir visitar um 'red' (alusão às cores de Everton e Manchester United). Se ele fosse genuíno, acho que deveria ter se virado no momento do incidente, pegado o telefone de Jake e dito: "Me desculpe"".

No fim de semana, Sarah contou ao jornal Liverpool Echo que Jake é autista e tem dispraxia, uma alteração no sistema nervoso. Pessoas com a condição podem ter dificuldade para manter o equilíbrio, a postura e, em alguns casos, até para falar.

"Eu fiquei abalada e Jake em choque completo. Ele é autista e tem dispraxia também, realmente não digeriu o que estava acontecendo. Ele não quer voltar a um jogo de futebol. Este foi o primeiro que ele foi e aconteceu isto. Isso arruinou completamente o nosso dia", disse.

Por causa do incidente, Cristiano Ronaldo está sendo investigado pela polícia de Merseyside, condado onde fica a cidade de Liverpool, por suposta agressão.

"Enquanto os jogadores deixaram o gramado, foi relato que um garoto foi agredido por um dos jogadores do time visitante. Investigações estão ocorrendo e oficiais estão trabalhando com o Everton para revisar imagens de câmera e fazendo diligências com testemunhas para determinar se ocorreu alguma agressão", afirmou um porta-voz da polícia.