Torcedores do Criciúma provocam Chapecoense: 'ão-ão-ão, abastece o avião'

esportes
24.04.2017, 08:29:00
Atualizado: 24.04.2017, 09:56:58

Torcedores do Criciúma provocam Chapecoense: 'ão-ão-ão, abastece o avião'

Torcedores do Criciúma fazem canto que ironiza tragédia da Chapecoense; assista ao vídeo

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Provocações em partidas de futebol são comuns. Mas torcedores do Criciúma provocaram indignação após o jogo da nona rodada do segundo turno do Campeonato Catarinense no domingo (23). O Criciúma venceu a Chapecoense por 1x0, com gol de Adalgiso Pitbull, embora o time de Chapecó já tivesse garantido vaga para as finais do campeonato.


A torcida da Chapecoense, então, decidiu provocar a torcida do Criciúma, e gritou "ão, ão, ão, segunda divisão", em referência à presença do Criciúma na Série B do Campeonato Brasileiro. A torcida do time da casa então devolveu: "ão, ão, ão, abastece o avião". O grito fazia referência ao acidente aéreo que matou 71 pessoas no dia 29 de novembro de 2016, na Colômbia, incluindo a maior parte da delegação da Chapecoense.

A provocação foi mal recebida nas redes sociais. Usuários do Twitter, que assistiam à partida, criticaram os torcedores do Criciúma.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas