Torcida brasileira conquista os russos com alegria e brincadeiras

Torcedores da Seleção fizeram a festa na primeira partida da Seleção na Copa do Mundo

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Rodrigues
  • Gabriel Rodrigues

Publicado em 17 de junho de 2018 às 17:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Gabriel Rodrigues/CORREIO
A brasileira France e o marido suíço: tudo igual em casa por Gabriel Rodrigues/CORREIO

Se não deu para comemorar depois do empate de 1x1 contra a Suíça, antes teve bandeiras, faixas, fantasias e gritos. A torcida brasileira fez a festa em Rostov, neste domingo (17), na estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. A avenida da cidade russa que leva até o estádio parecia até um circuito de Carnaval.

Com muitos cânticos, a massa verde amarela chamou a atenção dos moradores locais, que retribuíram com muita simpatia e pedidos para fotos. Os moradores de Rostov, inclusive, adotaram a Seleção na cidade. Muitos russos marcaram presença no estádio com a camisa amarelinha.

[[galeria]]

No meio de tanta festa, não faltou provocação. "Mil gols, mil gols, mil gols. Só Pelé, só Pelé, Maradona cheirador", cantavam os torcedores em provocação à rival Argentina, reutilizando o grito que surgiu no Mundial de 2014.

A brasileira France, que é casada com o suíço Patrick, se dividia entre o amor e a rivalidade. Os dois moram na Suíça e viajaram até Rostov apenas para acompanhar o duelo. "Eu tenho certeza que o Brasil vai ganhar, mas a Suíça também vai fazer uma boa Copa do Mundo", analisou ela.

Já o carioca Rafael Lima não conteve a empolgação e aproveitou até para projetar uma nova final entre Brasil e Alemanha, que pouco antes havia estreado com derrota surpreendente para o México por 1x0. "Aqui a gente está com o Neymar, o Adenor (nome do técnico Tite), que comanda a Seleção como ninguém. Estamos aqui representando. A Argentina não vai passar, a gente sabe, mas queremos pegar a Alemanha na final para descontar o 7x1 que está engasgado", disse ele.

Acompanhado de um amigo, Rafael chegou a Rostov na madrugada de sábado (16), depois de 17 horas de viagem. "A gente saiu de São Paulo, depois Roma, aí para Moscou e agora aqui em Rostov. Tudo para acompanhar o Brasil. Temos ingressos até a final, se o Brasil chegar, e ele vai chegar".

Antes do início do duelo, torcedores de Brasil e Suíça aproveitaram as atrações montadas. Houve provas com distribuição de brindes e apresentação artística. Nas arquibancadas, a torcida brasileira foi maioria. Os suíços até tentavam puxar alguns coros, principalmente após o gol de empate, mas eram rapidamente abafados por vaias dos brasileiros.