Torcida do Bahia lota aeroporto durante embarque da equipe

Tricolor encara o Palmeiras, nessa quinta-feira (16), em jogo que vale vaga na semifinal da Copa do Brasil

  • D
  • Da Redação

Publicado em 15 de agosto de 2018 às 14:05

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Sílvio Almeida/Leitor CORREIO

A delegação do Bahia ganhou motivação extra para o confronto com o Palmeiras, nessa quinta-feira (16), no Pacaembu, em São Paulo, pelo jogo da volta das quartas de final da Copa do Brasil. No início da tarde desta quarta-feira (15), centenas de torcedores marcaram presença no aeroporto e fizeram uma grande festa no embarque do tricolor.    Torcida tricolor marcou presença durante o embarque do elenco (Foto: Divulgação/EC Bahia) Com cartazes e muita cantoria, os torcedores mandaram correntes positivas para os atletas que vão tentar uma vaga inédita para o tricolor nas semifinais do torneio. Como o jogo de ida, na Fonte Nova, terminou empatado em 0x0, o Bahia precisa de apenas um triunfo simples para ficar com a vaga. Vale lembrar que a Copa do Brasil não tem mais o gol qualificado, por isso, um novo empate por qualquer placar leva a decisão da vaga para os pênaltis. 

 

Caso o Bahia consiga a classificação, o tricolor vai voltar a disputar uma semifinal de campeonato nacional depois de 28 anos. A última vez que isso aconteceu foi em 1990, quando caiu para o Corinthians e viu o sonho do tricampeonato brasileiro ser interrompido.   Um dos destaques do tricolor, o meia Vinícius enalteceu o apoio da torcida. 

"Só aqui mesmo no Bahia. É impressionatente isso que a torcida faz aqui. Isso nos motiva. Amanhã vamos dar as nossas vidas em campo para a gente fazer história no Bahia. A gente vai jogar por cada um deles, pela nossa família. Isso é um combustível a mais para agente fazer história", afirmou o camisa 29 tricolor.  Fotos: Divulgação/EC Bahia